DECISÃO IGUALADA : Semifinal de alta competividade
Foi um grande jogo. Um duelo digno de uma semifinal de competição nacional. O empate por 0 a 0 deixa o confronto equilibrado para a partida de volta, dia 2 de novembro, no Serra Dourada, em Goiânia. O Vila Nova tem a vantagem de jogar em casa, mas o Brasil pode ser finalista com o empate, caso haja marcação de gols.
O técnico Rogério Zimmermann optou pela presença de Galiardo na lateral-direita, substituindo o suspenso Wender. Já Luiz Müller e Brock entraram nos lugares de Eduardo Martini e Xaro, respectivamente. Já ter garantido vaga na Série B do Brasileiro não diminuiu a vontade do Brasil. Mas o adversário também mostrou muita força, provando as virtudes que o levaram à segunda divisão nacional. A partida foi marcada por uma disputa de alta intensidade.
O Brasil começou o jogo pressionando o adversário. O Vila Nova foi acertando a marcação e também passou a apresentar força ofensiva. Aos 29 minutos, teve uma chance clara com Moisés, que recebeu o lançamento de Robstou e colocou a bola por cima do travessão. O time xavante teve duas chances claríssimas. Num cruzamento de Felipe Garcia, Washington finalizou e a bola passou junto à trave. No outro lance, aos 43, a bola sobrou para Felipe Garcia, que errou a finalização na frente de Edson.
O ritmo se manteve no segundo tempo. O Vila Nova teve duas chances com Moisés. O Brasil criou igualmente oportunidade para marcar gol. Cleverson desperdiçou uma jogada, após cobrança de escanteio. Teve ainda um chute de fora da área, com classe de Diogo Oliveira; e mais uma cabeçada, que assustou os goianos, com Leandro Camilo.
BRASIL (0)
Luiz Müller; Galiardo, Leandro Camilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia (Gustavo Papa); Nena e Cleverson (Cleiton). Técnico: Rogério Zimmermann.
VILA NOVA (0)
Edson; Igor, Gustavo Bastos e Vinícius Simon: Vitor Pio (Baiano), Francesco (Paulo Vitor), Ramires, Robston e Márcio Donizete; Moisés e Vanilson (Bruno Lopes). Técnico: Márcio Fernandes.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Márcio André Gomes da Penha/ES; assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa/SP e Alex Ang Ribeiro/SP. Cartões amarelos: Leandro Camilo e Nena (B); Vinícius Simon, Gustavo Bastos e Igor (VN).