Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Defensoria Pública do RS concede Selo de Engajamento Social à Rede de Farmácias São João

21 dezembro
08:29 2022

Certificação foi concedida pela implementação de política de inclusão de vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

A Rede de Farmácias São João recebeu um reconhecimento por estimular ações de incentivo à inclusão e preservação da dignidade da pessoa humana. Na última quinta-feira (15), a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) concedeu à Rede o Selo de Engajamento Social – SENSO, durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso e cooperação com a Defensoria e o município de Panambi/RS, visando ao auxílio de mulheres vítimas de violência doméstica.

“A preocupação da São João com inúmeras demandas sociais, é permanente. Entendemos que toda violência é repudiável. A empresa segue princípios primordiais, como o respeito à dignidade da pessoa e o compromisso de manter ótimas condições de trabalho a todos os nossos colaboradores, que são mulheres, homens, negros, brancos, com e sem tatuagens, e com diferentes biotipos. Prezamos pelo respeito ao ser humano e somos parceiros deste grandioso projeto que busca acolher e possibilitar a retomada da vida digna destas mulheres”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

Criado em 2021, o Selo da DPE/RS busca valorizar as iniciativas públicas e privadas de engajamento social. Em Panambi/RS, desde abril deste ano, o projeto estimulado pela rede de parceiros incentiva ações para o acolhimento e retomada da vida de mulheres fragilizadas pela violência doméstica.

“Este Selo de Engajamento Social é motivo de muito orgulho para a São João e serve de incentivo para a empresa continuar engajada em prol de causas comunitárias e sociais. Além da inclusão de mulheres vítimas de violência, a Rede trabalha permanentemente com vagas disponíveis para a inclusão no mercado de trabalho de Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), de jovens aprendizes, de centenas de estrangeiros (venezuelanos, senegaleses, indianos). Ainda, a empresa realiza a contratação de inúmeros colaboradores, independente da sua diversidade, e mantém projetos de apoio financeiro na formação acadêmica de colaboradores”, conta o coordenador Jurídico da Rede de Farmácias São João, Fernando Lusa.

“Há muitas mulheres que não saem do lado do agressor por dependência financeira. A inclusão possibilita que elas tenham mais força de sair daquela situação, dando um primeiro passo para o início desse caminho”, ressalta a defensora pública de Panambi, Jaciara Barasuol Ritter.

Comentários ()

Seções