Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

DEFESA : Advogados tentam liberdade para acusada de assassinato

DEFESA : Advogados tentam liberdade para acusada de assassinato
22 janeiro
08:36 2014

Na qualidade de defensores de F.R.F., de 26 anos, os advogados Vilson Farias e Tissiane Acosta vão requerer ao Poder Judiciário a liberdade provisória para a acusada de ter matado o ex-companheiro Éderson da Silva Fagundes, de 31 anos, morto a facadas, na madrugada de segunda-feira.

Numa análise preliminar dos fatos, os advogados concluíram que a mesma preenche todos os requisitos legais para responder a eventual processo crime em liberdade, pois há muito vinha sendo vítima de ameaças e agressões, tendo agido em legítima defesa própria.

O crime ocorreu na residência dela na Rua Desembargador André da Rocha, no Bairro Fragata, depois de uma briga entre o casal. O ex-companheiro teria ido ao local e depois de agressão verbal teria passado a agredi-la fisicamente. Após ter esfaqueado a vítima a mulher permaneceu na casa junto com os filhos até a chegada da Brigada, tendo confessado o crime.

Plantão de Polícia

ATENTADO – Morre o jovem baleado em 2012

O jovem Rodrigo Oliveira de Oliveira, de 26 anos, morreu na segunda-feira, por volta das 19h no Hospital da FAU, onde estava internado por complicações de saúde que, segundo a família, foram provocadas pelos tiros que feriram o jovem em novembro de 2012.

Na época, Rodrigo sofreu um atentado na Rua Feliciano Mendes de Morais, no Bairro Areal, quando foi baleado no pescoço e na cabeça. Ele foi socorrido e passou bastante tempo internado até receber alta. Em 2013, voltou a passar mal, retornando ao hospital. Nos primeiros dias deste ano precisou de novo atendimento médico, vindo a entrar em óbito. O autor da tentativa de homicídio teria sido um adolescente, que foi assassinado no ano passado.

O caso está sendo analisado pelo delegado Felix Rafanhim, titular da DP de Homicídios. Ele aguarda o laudo de necropsia para confirmar a causa da morte. Se a morte ocorreu em decorrência dos disparos, a tentativa passa a ser um caso de homicídio consumado. O delegado ainda não se pronunciou se a morte de Rodrigo será computada na estatística dos homicídios de 2012 ou se entrará na contagem deste ano.

CRÂNIO – Na noite da segunda-feira, por volta da 19h, um crânio humano feminino foi encontrado na orla da Praia do Laranjal. Policiais da Brigada Militar foram acionados e recolheram o crânio ao Instituto Médico Legal. Os agentes da 2ª DP vão investigar o fato.

DISPAROS – Um jovem de 19 anos foi detido pelos policiais militares, pela acusação de estar efetuando disparos contra a casa da ex-namorada. O fato ocorreu durante a madrugada, no Fátima. Dos dois disparos efetuados, um deles atingiu a janela da casa.

SERVIDORES da Receita Federal da Inspetoria de Bagé (RS), em fiscalização efetuada na BR 153, no perímetro Bagé/Aceguá, no km 679, próximo à fronteira com o Uruguai, efetuaram a apreensão de um caminhão uruguaio, placas PTP-0405, que se deslocava em direção à cidade de Bagé. O veículo, que não se apresentou na Aduana, nem sequer possuía autorização para transporte internacional, transportava dois automóveis antigos, marca Packard, ambos de 1948, duas motonetas, Bambi e Manet, além de três motores em estado de sucata. O valor estimado da apreensão foi de R$60.000,00. O veículo é procedente de Lavalleja, no Uruguai. Os adquirentes da carga são brasileiros, residentes na cidade de São Paulo (SP).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções