DEFESA FURADA : Brasil leva quatro e Z-4 assusta
Equipe xavante sai em vantagem, mas toma virada do Paraná e fica em situação perigosa na Série B
Com a derrota de 4 a 1 para o Paraná, nesta terça-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, o Brasil viu crescer o risco de entrar numa luta dramática contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. A defesa já levou 26 gols em 15 partidas – a mais vazada da competição. A pressão aumenta novamente para a saída do técnico Rogério Zimmermann.
Num primeiro tempo equilibrado, os gols saíram em erros das defesas. Aos 14 minutos, Marcinho disputou o lance com a zaga paranaense, que não conseguiu fazer o corte. A bola sobrou para Itaqui, que soltou a bomba e fez 1 a 0. Em seguida, aos 21, Wender errou na saída da área. João Pedro ficou com a bola e passou para Robson, que empatou a partida.
Depois dos gols, a partida seguiu parelha. O goleiro Richard fez duas boas defesas em chutes de Rafinha e Marcinho. Depois de quase marcar o segundo gol do Brasil, Rafinha saiu de campo lesionado. A vaga foi ocupada por William Ribeiro. No final do primeiro tempo foi a vez de Marcelo Pitol aparecer com destaque, especialmente numa saída de gol, quando impediu o gol de Robson.
No segundo tempo, o Paraná começou melhor. Depois de insistir, aos 10 minutos, o time paranista assegurou a vantagem. Brock pegou uma bola na área e chutou, com o desvio na trajetória, a bola foi para a rede. Depois desse momento de dificuldade, o Brasil criou a chance do empate, aos 26, em grande jogada de Marcinho. Brock salvou no momento em Rodrigo Silva chegava para fazer o gol.
Em seguida, o Paraná atacou com força e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Evaldo. O zagueiro foi ainda expulso. Robson cobrou e ampliou a vantagem: 3 a 1. Não demorou muito para Renatinho marcou o quarto gol.
PARANÁ
Richard
Cristovam
Maidana
Brock
Igor
Johny
Leandro Vilela
João Pedro
Robson
Minho (Renatinho)
Alemão (Felipe Alves)
T: Matheus Costa (interino)
BRASIL
Marcelo Pitol
Wender
Leandro Camilo
Evaldo
Breno
João Afonso
Itaqui
Marcinho
Rafinha (W. Ribeiro)
Nem (Teco)
Rodrigo Silva (Papa)
T. Rogério Zimmernann
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba/PR
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Cartão amarelo: Evaldo (B)
Expulsão: Evaldo (B)
Gols: Itaqui (14min) e Robson (21min do primeiro tempo); Brock (10min), Robson (30min) e Renatinho (32min)