Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

DEFESA FURADA : Brasil leva quatro e Z-4 assusta

DEFESA FURADA : Brasil leva quatro e Z-4 assusta
19 julho
08:55 2017

Equipe xavante sai em vantagem, mas toma virada do Paraná e fica em situação perigosa na Série B

Com a derrota de 4 a 1 para o Paraná, nesta terça-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, o Brasil viu crescer o risco de entrar numa luta dramática contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. A defesa já levou 26 gols em 15 partidas – a mais vazada da competição. A pressão aumenta novamente para a saída do técnico Rogério Zimmermann.

Num primeiro tempo equilibrado, os gols saíram em erros das defesas. Aos 14 minutos, Marcinho disputou o lance com a zaga paranaense, que não conseguiu fazer o corte. A bola sobrou para Itaqui, que soltou a bomba e fez 1 a 0. Em seguida, aos 21, Wender errou na saída da área. João Pedro ficou com a bola e passou para Robson, que empatou a partida.

Depois dos gols, a partida seguiu parelha. O goleiro Richard fez duas boas defesas em chutes de Rafinha e Marcinho. Depois de quase marcar o segundo gol do Brasil, Rafinha saiu de campo lesionado. A vaga foi ocupada por William Ribeiro. No final do primeiro tempo foi a vez de Marcelo Pitol aparecer com destaque, especialmente numa saída de gol, quando impediu o gol de Robson.

No segundo tempo, o Paraná começou melhor. Depois de insistir, aos 10 minutos, o time paranista assegurou a vantagem. Brock pegou uma bola na área e chutou, com o desvio na trajetória, a bola foi para a rede. Depois desse momento de dificuldade, o Brasil criou a chance do empate, aos 26, em grande jogada de Marcinho. Brock salvou no momento em Rodrigo Silva chegava para fazer o gol.

Em seguida, o Paraná atacou com força e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Evaldo. O zagueiro foi ainda expulso. Robson cobrou e ampliou a vantagem: 3 a 1. Não demorou muito para Renatinho marcou o quarto gol.

PARANÁ

Richard

Cristovam

Maidana

Brock

Igor

Johny

Leandro Vilela

João Pedro

Robson

Minho (Renatinho)

Alemão (Felipe Alves)

T: Matheus Costa (interino)

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Wender

Leandro Camilo

Evaldo

Breno

João Afonso

Itaqui

Marcinho

Rafinha (W. Ribeiro)

Nem (Teco)

Rodrigo Silva (Papa)

T. Rogério Zimmernann

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba/PR

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Cartão amarelo: Evaldo (B)

Expulsão: Evaldo (B)

Gols: Itaqui (14min) e Robson (21min do primeiro tempo); Brock (10min), Robson (30min) e Renatinho (32min)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções