Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Definida programação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Definida programação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz
23 dezembro
09:13 2020

Evento que será realizado de forma híbrida discutirá Os Novos Rumos do Sistema de Produção

Os Novos Rumos do Sistema de Produção. Este será o tema da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorre de 9 a 11 de fevereiro, de forma híbrida, na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (foto) e pela internet. Para apresentar os cenários e tendências do setor, uma programação de painéis foi definida pela organização de forma a apresentar as novidades aos produtores.

Serão ao total oito painéis que vão discutir assuntos como o futuro da produção, as opções em sistemas de irrigação, tecnologia e inovação na prática no dia-a-dia do campo, perspectivas de mercado para o arroz, soja, milho e pecuária, intensificação dos sistemas produtivos, agricultura de precisão, intensificação de pecuária à pasto, entre outros temas. Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o evento também abordará temas como logística com questões estratégicas para exportação, além das questões fundamentais envolvendo o meio ambiente. “Será uma programação imperdível para o produtor que quer intensificar o seu sistema de produção”, salienta.

A organização também trabalha em protocolos para garantir a segurança de todos os participantes presenciais. Entre elas estão o cadastramento antecipado e feito de forma online, a medição de temperatura na entrada, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de tótens de álcool gel. O auditório, que será denominado de “Auditório Frederico Costa”, será ampliado para uma área externa com 300 metros quadrados de forma a seguir as medidas de distanciamento social. A feira e as vitrines tecnológicas, tradicionais atrações da Abertura da Colheita, terão estandes totalmente abertos para receber os visitantes.

A programação completa está disponível no site do evento em www.colheitadoarroz.com.br. A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem a realização da Federarroz, correalização da Embrapa e o patrocínio premium do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções