Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Defrec prende suspeito de integrar grupo criminoso da Região Sul

30 janeiro
08:14 2018

Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes Capturas, coordenada pelo delegado Rafael Lopes, prendeu em flagrante um jovem de 18 anos, acusado da prática de delitos de porte de arma de fogo e receptação.

A ação policial foi desencadeada no município de Morro Redondo, com apoio da delegacia local. Com o preso, que é suspeito de compor grupo criminoso responsável por diversos roubos de veículos e a residências e estabelecimentos comerciais, principalmente no interior de municípios da Região Sul do Estado, foram apreendidos um revólver calibre 38, diversas munições de mesmo calibre, uma camionete roubada com placas clonadas, colete balístico, uma touca ninja e outras roupas utilizadas nas ações criminosas. A ação faz parte da investida policial contra os roubos de veículos e outros crimes cometidos no interior do município de Pelotas e arredores.

CADERNETA – Agentes da 3ª Delegacia de Polícia, em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram até a Travessa Três da Rua Lauro Ribeiro, onde ao chegar ao local o suspeito se evadiu pelos fundos.

Durante as buscas no imóvel foram encontrados caderno de anotações contendo a contabilidade da venda de drogas, um revólver calibre 32 com três munições, balança de precisão, objetos usados para fracionar e guardar droga, cerca de 50 gramas de maconha, além de uma motocicleta CG 125.

PRISÃO No início da tarde do dia de ontem a Polícia Civil, através do setor de investigações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu  um homem de 36 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, já que o acusado descumpriu as medidas protetivas de urgência, bem como ameaçou e perturbou a tranquilidade da vítima. O acusado possui antecedentes pelos delitos de lesão corporal, ameaça posse de drogas e direção não habilitada gerando perigo de dano.

Apreensão BM◘ Operação Avante

Policiais Militares da Patrulha Avante foram despachados através da Sala de Operações do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), para verificar a situação de um veículo em atitude suspeita na Vila Santos Dumont, próximo ao Presídio Regional de Pelotas.

Ao se aproximar do veículo para realizar a abordagem, três homens desembarcaram do automóvel e tentaram fugir, sendo rapidamente capturados pelos policiais. Durante a revista aos suspeitos e no veículo, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e diversas munições. Foi constatado que um dos acusados estava foragido do sistema prisional e o veículo apreendido com eles estava em situação de furto/roubo. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Baleados

Três pessoas foram alvos de atentados a tiros ocorridos na noite de domingo. Duas das tentativas de homicídio ocorreram no Centro e uma delas no Fragata. As três vítimas, entre elas uma mulher, foram atingidas de raspão. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga os casos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções