Defrec prende suspeito de liderar tráfico na região
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) realizaram, na madrugada de ontem a prisão de um homem, de 29 anos. O acusado estava foragido desde março deste ano e tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de Pelotas. A ação ocorreu no Bairro Areal.
Conforme o delegado Regional Márcio Steffens o homem é suspeito de ser um dos principais líderes do tráfico de drogas na região de Pelotas. A prisão dele foi solicitada pela autoridade policial de Capão do Leão, após uma apreensão de 30 quilos de maconha, em março deste ano, ocasião em que o ele foi apontado como proprietário da droga.
Segundo o delegado, a ação ocorreu após a Polícia Civil receber informações a respeito do paradeiro do foragido. Os policiais tiveram de fazer uma “campana” de várias horas para pegá-lo. Ele tentou fugir e reagir à prisão, mas foi capturado. Após procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
OITO toneladas de embutidos, como linguiça e salsichão serão inutilizados por não oferecerem condições de consumo. Os alimentos foram apreendidos em uma ação conjunta em Patrulha Ambiental da Brigada Militar (BM), a Patram e o Serviço de Inspeção Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Rural, na manhã de ontem. Além dos alimentos, matéria-prima para os embutidos também estavam sem condições de consumo. Segundo a Patram, o local não apresentava condições de higiene e temperatura inadequada para armazenar os produtos.Foram recolhidas amostras para análise que será feita Setor de Tecnologia de Produtos de Origem Animal, da Faculdade de Agronomia da UFPel. O proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.