Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Delegacia da Receita Federal em Pelotas com novo titular

10 setembro
08:45 2021

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada a cerimônia de posse do novo delegado da Receita Federal do Brasil em Pelotas. A Portaria de nomeação do auditor-Fiscal Juliano Rigatti Campeol foi publicada no Diário Oficial da União do dia 02/02/2021 e a posse foi realizada, em cerimônia interna, em respeito às medidas sanitárias e restritivas, objetivando à proteção e à contenção de contágio do Coronavírus (COVID-19).

JULIANO Rigatti Campeol

A posse foi conduzida pelo Superintendente da Receita Federal do Brasil na Décima Região Fiscal, Auditor-Fiscal Luiz Bernardi, juntamente com a auditora-Fiscal Adriane Cismoski da Silva, que esteve à frente da unidade no período de 31/12/2018 a 01/09/2021, e transmitida de forma on-line para o ambiente interno da RFB.

Juliano Rigatti Campeol, com 35 anos, é natural de pelotas e possui graduação em Administração de Empresas e Comércio Exterior.

O delegado que assume a DRF/Pelotas, nesta data, ingressou na Secretaria da Especial da Receita Federal do Brasil em 21/06/2011, no cargo efetivo de auditor-fiscal, com exercício na Receita Federal em Santarém, no estado do Pará. Retornou ao Rio Grande do Sul em 13/08/20213 para atuar na Equipe Aduaneira e como Inspetor Substituto na Receita Federal em Jaguarão, permanecendo até dezembro de 2016. No período de 12 de maio de 2017, retornou a Pelotas onde exerceu a chefia da Seção de Administração Aduaneira e a função de Delegado-Adjunto da Receita Federal em Pelotas.

Juliano conduzirá uma unidade da Receita Federal que possui uma longa história, que remonta ao Império brasileiro. Sua Mesa de Rendas foi criada em 1859 e habilitada para o comércio exterior em 1878, passando a ser uma Alfândega em 1906. Com a criação da Receita Federal, em 1968, passou a Delegacia, denominação que carrega até hoje.

Em 1935, durante o primeiro governo constitucional de Getúlio Vargas, quando o ministro da Fazenda era um pelotense, foi construído o primeiro prédio da Alfândega em Pelotas e lá, permanecemos instalados até a inauguração deste prédio, que ocorreu em 28 de abril de 1998.

Sob sua responsabilidade, estará a condução de uma equipe formada por 119 servidores, e uma jurisdição que abrange trinta e quatro (34) municípios da região. A Delegacia da Receita Federal em Pelotas possui duas unidades aduaneiras, as Inspetorias em Bagé e Jaguarão, e um Posto da Receita Federal em Camaquã.

Para o novo titular, este é mais um desafio na sua carreira profissional, frente à Receita Federal do Brasil:

“ Estejam todos certos de que seguirei com muito empenho, no cumprimento de nossa missão institucional, de exercer a administração tributária e aduaneira, com justiça fiscal, e respeito ao cidadão, em benefício da sociedade. Comprometo-me a manter os valores desta casa, de integridade, lealdade, legalidade, profissionalismo, respeito ao cidadão e transparência. E estarei sempre atento, à visão de nossa instituição, de sermos reconhecidos como essenciais ao progresso do país, engajados na inovação, na promoção da conformidade tributária e aduaneira, e na oferta de serviços de excelência à sociedade. ”

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções