Delegacia recupera motos furtadas e apreende armas em uma oficina
Os agentes da Delegacia de Polícia de Canguçu, coordenados pela delegada Paula Aline Vieira Garcia, na localidade Coxilha dos Cavalheiros, 1º Distrito de Canguçu, desencadearam a continuidade da Operação Predadores. Um homem de 31 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e posse de arma de fogo. No local, havia uma oficina clandestina com motocicletas adulteradas e diversas ferramentas utilizadas nessa atividade ilícita. O acusado estaria negociando os veículos por armas de fogo.
Explica a delegada que o mesmo suspeito também é investigado pelos crimes de furto abigeato, tendo sido encontrados no local cerca de 50kg de carne sem procedência, bem como serra frigorífica, peles de animais bovinos, armas de fogo e diversas munições. O preso foi encaminhado para o Presídio Estadual de Canguçu.
POLICIAIS da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas deflagraram ontem segunda fase da “Operação Impetus” e prenderam um suspeito por tráfico de drogas. Trata-se de um empresário que já tinha sido preso anteriormente pela suspeita de envolvimento no mesmo delito. A prisão ocorreu após a investigação que durou mais de seis meses, e que resultou na apreensão de aproximadamente 4kg de cocaína e mais de 9kg de maconha.
Segundo o delegado titular da Defrec, Rafael Lopes, uma chácara estava sendo utilizada como depósito de drogas e munições e com a prisão do suspeito, e o sequestro do imóvel, foi dado mais dois duros golpes no tráfico de drogas. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário com o indiciamento de seis pessoas, além de outros dois suspeitos que já estão presos.