Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

DEODORO : Obras no trecho central da rua já estão em fase de conclusão

31 janeiro
08:43 2020

As obras de requalificação da rua Marechal Deodoro estão a caminho da finalização e se concentram no trecho 2, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, onde faltam acabamentos para conclusão do projeto.

A pavimentação está pronta – tanto a de concreto, do corredor de ônibus de ônibus, como a de asfalto, para circulação dos demais veículos. As etapas atuais são de sinalização, implantação de mobiliário urbano e iluminação pública com LED.

PAVIMENTAÇÃO está pronta, sinalização viária em andamento e mobiliário urbano prestes a ser instalado

PAVIMENTAÇÃO está pronta, sinalização viária em andamento e mobiliário urbano prestes a ser instalado

O projeto de requalificação da Marechal Deodoro é executado pela empresa SBS Engenharia Ltda. A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), gerencia e fiscaliza a obra.

O secretário da Seplag, Roberto Ramalho, informa que, no trecho 2, serão instalados dois abrigos para usuários do transporte coletivo – um na quadra entre as ruas General Argolo e Senador Mendonça e, o outro, entre Doutor Cassiano e Voluntários da Pátria. Os abrigos serão do mesmo padrão dos implantados nos segmentos 1, entre a rua Guilherme Wetzel e a avenida Bento Gonçalves, e 3, entre Floriano e Dom Pedro II.

Para os próximos dias, está prevista a substituição da iluminação pública tradicional por LED, padronizando a Marechal Deodoro com luminárias que geram luz clara, econômica e moderna. Em breve serão implantados bancos, bicicletários e lixeiras no trecho 2 — a base metálica para as lixeiras já foi instalada.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, explica que, a partir da sinalização concluída no trecho 2 – serão colocadas placas e sinais óticos (tachões e tachas) —, o corredor de concreto será exclusivo para o deslocamento do transporte coletivo. Só será permitido o avanço de outros veículos nos casos de conversão ou de entrada e saída de garagens.

DIVISÃO EM TRECHOS

Para minimizar os transtornos que uma obra de porte causa à população, a execução do projeto foi dividida em trecho. O trecho 1, entre rua Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, foi o primeiro a ser concluído, seguido do 3, entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro. O segundo segmento, entre avenida Bento Gonçalves e rua Marechal Floriano, foi o último a passar por intervenções.

Todos os itens do projeto são padrões para os três trechos, como pavimentação, iluminação pública, mobiliário urbano, sinalização e acessibilidade. Quando finalizada a parte central, a Deodoro ficará com identidade única nos 3,2 quilômetros de extensão da requalificação, entre Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções