Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Deputado destina RS 1 milhão através de emenda parlamentar para o Pronto Socorro

10 dezembro
09:58 2013
Paulo Ferreira e comitiva em visita ao PS Municipal

Paulo Ferreira e comitiva em visita ao PS Municipal

Para a diretora geral do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, Mônica Mendes, “um verdadeiro presente de final de ano que irá qualificar e melhorar a estrutura física” da instituição de saúde.

O anúncio oficial e a entrega à gestora do HPS do documento com o protocolo da indicação ao Orçamento da União foi realizado na tarde deste sábado  em um ato simples nos corredores do hospital. O atendimento do HPS é 100% SUS e realiza cerca de 300 atendimentos diários a pacientes da cidade e de municípios como Rio Grande, São Lourenço, Capão do Leão e Pedro Osório.

A emenda é mais uma ação do mandato do deputado Paulo Ferreira junto a área da saúde em Pelotas. No início do ano, a partir de pleito apresentado pelo executivo municipal durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, Ferreira abraçou a demanda e buscou incidir junto ao Ministério da Saúde pela ampliação dos repasses ordinários do SUS ao hospital através do Plano de Ação Regional. Gesto também realizado por outros parlamentares. Em abril passado, em solenidade que contou com a presença do secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, o Governo federal anunciou que a unidade passaria a receber mensalmente cerca de R$ 1 milhão para a ampliação do número de leitos de retaguarda e de longa permanência.

“Desta vez fui procurado pelo nosso vereador Marcos Ferreira (PT) que solicitou e nos alertou da necessidade deste aporte via emenda parlamentar.

Prontamente incluímos Pelotas, mais especificamente o Pronto Socorro, no rol das localidades gaúchas a serem contempladas com recursos para a saúde. Agora, além do acompanhamento da matéria, faremos todos os esforços técnicos e políticos para que a liberação ocorra num curto espaço de tempo”, assegurou Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções