Deputado Härter fará novo esforço para votar criação de mais um tabelionato em Pelotas
O suposto boicote à criação de novos tabelionatos no estado não se restringe à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa, onde um total de 23 projetos encaminhados pelo Tribunal de Justiça nos últimos três anos está parado. O deputado Nelson Härter (PMDB) vem enfrentando as mesmas dificuldades em relação à implantação de um novo tabelionato na cidade de Pelotas, que iria atender uma população de 130 mil habitantes do bairro Fragata. O projeto já passou pela CCJ em junho de 2013, porém esbarra no próprio colégio de líderes, que se reúne a cada semana para definir a pauta de votação.
Härter fará uma nova tentativa na próxima terça-feira (29), durante a reunião dos líderes de bancada, de incluir a proposta na lista de projetos que será levada ao plenário da Assembleia no mesmo dia. “Vamos buscar convencer todos os partidos para a importância desta iniciativa para a comunidade do bairro Fragata”, antecipou.
O deputado observa o quanto os serviços notariais poderão representar de avanços ao crescimento local. “São mais de 2.400 empresas registradas neste bairro. Precisamos suprir esta necessidade”, reforçou Härter. O Fragata tem uma população estimada em quase 130 mil moradores.