DERROTA NA SERRA : Pressão troca de lado
Pelotas fica atrás do Caxias e na obrigação de ganhar na próxima rodada
O Pelotas perdeu a liderança do quadrangular final da Divisão de Acesso com a derrota de 2 a 1 para o Caxias, nesta quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul. O resultado cria a necessidade de vitória na partida da próxima semana contra o mesmo adversário na Boca do Lobo. A pressão trocou de lado. O Lobão torce ainda por empate domingo entre União e Brasil/FAR, que se enfrentam em Frederico Westphalen.
As explicações de final de jogo foram semelhantes às de domingo passado, quando o Pelotas empatou por 0 a 0 com o Brasil em Farroupilha na Boca do Lobo. “Nós nos omitimos um pouco de jogo e não produzimos bem ali no ataque. Alguns jogadores ficaram abaixo do que vinham apresentando”, comentou o técnico Luís Carlos Winck. Os jogadores reconheceram que faltou ao time a ação para segurar mais a bola e evitar a pressão do Caxias.
O Caxias teve o domínio do primeiro tempo, mas marcou seu gol nos últimos lances dessa etapa. Clebinho fez a jogada pelo lado do campo, Rafael praticou grande defesa e, na sobra, Jajá marcou o primeiro gol do time caxiense. Uma vantagem que aliviou a pressão sobre os serranos, que tinham empatado os dois primeiros jogos do quadrangular.
No intervalo, Winck tirou Darlem e colocou Gustavo Xuxa. Quando o time tentava reagir, ocorreu o segundo gol. Vinícius Silva marcou contra ao disputar o lance com Jajá. O Pelotas reagiu, aos 18, com Jô. Os minutos finais da partida foram tensos. O Caxias tentava segurar a vantagem e o Lobão corria alucinado atrás do empate.
O Pelotas caiu para o segundo lugar do quadrangular final da Divisão de Acesso com a derrota de ontem em Caxias do Sul. O time grená é o novo líder, com cinco pontos – um a mais do que o Lobão. Os dois já jogaram três vezes na fase final. O Brasil/FAR está com dois e o União, com um. Eles se enfrentam por essa terceira rodada domingo no Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Com excelente aproveitamento dentro de casa desde a chegada de Winck – são cinco vitórias e um empate -, o Pelotas mais do que nunca depende do fator local para retomar a liderança na próxima rodada. O time estará desfalcado dos dois laterais titulares: Itaqui e Vinícius Silva receberam o terceiro cartão amarelo.
CAXIAS (2)
Marcelo Pitol; Gean, Geninho, Ícaro e Juliano Tato; Rudiero (Clebinho), Ramón, Marlon (Diego Miranda), Cleiton (Fidélis) e Nicolas; Jajá. Técnico: Beto Campos.
PELOTAS (1)
Rafael; Itaqui (Arilson), Douglas, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes, Jô, Darlem (Gustavo Xuxa), Tinga (Leandro Rodrigues) e Vinícius Martins; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: José Javel Teixeira e Fabrício Lima Boseggio
Cartões amarelos: Gean e Nicolas (C); Itaqui, Douglas, Vinícius Silva e Nunes (P)
Gols: Jajá (45min do primeiro tempo); Vinícius Silva (7min); Jô (18min do segundo tempo)