Diário da Manhã

domingo, 24 de janeiro de 2021

Notícias

DERROTA PREOCUPANTE : Xavante perde para último colocado Oeste em Barueri

23 novembro
08:47 2020

O Grêmio Esportivo Brasil jogou no sábado, com início às 16h30, contra o lanterna da Série B, o Oeste, em Barueri. A expectativa era pela vitória para se afastar da zona de baixo, mas não foi o que ocorreu. Dominado pelo adversário no primeiro tempo, derrota por 2×1 ao final do jogo. Foi a primeira perda sob o comando de Cláudio Tencati. O Oeste subiu recém para 11 pontos, quatro deles conquistados contra o Xavante. Já o Rubro-Negro pelotense está com 26, em vantagem de seis pontos para zona do rebaixamento.

Sem Danilo Gomes, que foi repassado pelo São Paulo ao Atlético-GO na Série A, o técnico Cláudio Tencati escolheu Jarro para o ataque. Mas logo no começo, aos 5 minutos, a defesa foi quem deu mole. Falta cobrada por De Paula e Alex Ruan desviou para o ângulo da meta, sem chances ao goleiro Rafael Martins: 1×0 para o Oeste.

O Brasil tentou reagir, mas não se encontrou no meio campo. Jornada muito abaixo dos volantes Sousa e Bruno Matias, além do meia Matheus Oliveira. Todos muito desconcentrados e errando muitos passes. Com dificuldades na contenção, ainda surgiu o contra-ataque, Caio Vinicius recebeu na área, encobriu o goleiro, acertou o travessão e Pedrinho apenas completou para rede no rebote: 2×0.

Na etapa final, Tencati esperou com o mesmo time e foi mexendo aos poucos na etapa. A reação veio em cruzamento de Matheus Oliveira e gol de Dellatorre: 2×1. Mas foi muito pouco. O goleiro Caíque França quase não sujou o uniforme na partida e o Xavante amargou a inesperada derrota por 2×1. Ainda houve a expulsão de Sousa em uma confusão com os adversários. O volante desfalca na próxima rodada.

Na terça-feira, recebe o 8º colocado CRB, em partida das 21h30, no Bento Freitas. O Brasil quer, no mínimo, manter a diferença para o Z4, já que praticamente não tem mais chances de acesso para Série A.

FICHA TÉCNICA: OESTE 2×1 BRASIL

OESTE: Caique; Matheus Rocha, Victor Lisboa, Luanderson e Caetano; Yuri, Caio Vinicius, Pedrinho, De Paula, Bruno Lopes e Fabio. Técnico: Roberto Cavalo.

BRASIL: Rafael Martins; Felipe (Rodrigo Ferreira), Héverton, Nuno e Alex Ruan (Bruno Santos); Sousa, Bruno Matias (Simião), Matheus Oliveira, Jarro (Luiz Henrique), Bruno José e Dellatorre. Técnico: Tencati.

  • ÁRBITRO: Felipe Paludo, auxiliado por Michael Correia e Luiz Regazone (trio carioca)
  • GOLS: De Paula e Pedrinho (OES) e Dellatorre (BRA)
  • Partida válida pela 22ª rodada, disputada na Arena Barueri, em São Paulo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções