Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

DESAFIO FINAL : Primeiro duelo pela taça

07 outubro
09:12 2015

Conquistar um título – independente de que competição seja – é a glória de um time de futebol. É movido por esse ideal que o Pelotas entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Alviazul, em Lajeado, para jogar a primeira partida da final da Copa Luiz Fernando Costa. O campeão terá ainda como prêmio a vaga na Copa do Brasil.

Pelotas e Lajeadense se enfrentaram domingo no mesmo local (empate por 1 a 1 pela Copa Valmir Louruz), usando os times alternativos. Agora as equipes são diferentes. O técnico Paulo Porto escala a formação titular, que foi preservada no fim de semana. Já Luís Carlos Winck irá optar por uma escalação mista, já que o clube de Lajeado está também na decisão de vaga na Série C do Brasileiro com o River do Piauí. O primeiro jogo desse confronto será no dia 12 em Teresinha.

O técnico Paulo Porto disse ontem, antes da viagem para Lajeado, que o Pelotas está preparado para enfrentar o Lajeadense – independente do time que seja escalado pelo oponente nesta final. “Estou preparando a minha equipe, a equipe do Lajeadense nós não temos interferência. Quem vestir a camisa do Lajeadense é quem vamos enfrentar”, afirmou.

O Pelotas, com Samuel na zaga, tenta sair com vantagem na busca por título e vaga na Copa do Brasil Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas, com Samuel na zaga, tenta sair com vantagem na busca por título e vaga na Copa do Brasil
Foto: Alisson Assumpção/DM

O time de Lajeado terá uma composição mista entre titulares e reservas; e até alguns jogadores que têm sido usados na equipe B – como o lateral esquerdo Higor e o meia Quaresma, mas os dois fazem parte do elenco principal. Da mesma forma em que conta com alguns destaques da campanha na Série D, como Giovani, Igor Bosel, Marabá, Laércio e Éder.

Novelletto ratifica adiamento

O Pelotas ainda protesta e tenta reverter o adiamento do segundo jogo com o Lajeadense pela fase final da Copa Luiz Fernando Costa, que passou do dia 14 para 22 de outubro. Mas a mudança é definitiva, como garante o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. “Não é uma questão de favorecer A ou B, mas de ter bom senso. O Campeonato Brasileiro tem prioridade”, afirma.

A argumentação do Pelotas é que não foi consultado para a mudança de data da segunda partida da final. Para o presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, isso deveria ter sido feito pela FGF, porque o Áureo-Cerúleo é o mandante do jogo. Além disso, o Lobão já tinha começado a venda dos ingressos, fazendo uma promoção em função do aniversário do clube. Estava também programada para o dia 14 uma partida preliminar com os jogadores que foram campeões do interior em 2001.

Novelletto lembra que o Pelotas pode ser “beneficiado mais adiante” com o acesso do Lajeadense no Brasileiro. “O Lajeadense vai subir e não vai precisar de vaga na Série D e o Pelotas pode ficar com essa vaga. Então não tem porque reclamar”, completa. t;margin-bottom: 0cm;margin-left:0cm;margin-bottom:.0001pt;text-align:justify’>            O time de Lajeado terá uma composição mista entre titulares e reservas; e até alguns jogadores que têm sido usados na equipe B – como o lateral esquerdo Higor e o meia Quaresma, mas os dois fazem parte do elenco principal. Da mesma forma em que conta com alguns destaques da campanha na Série D, como Giovani, Igor Bosel, Marabá, Laércio e Éder.

LAJEADENSE

Giovani; Igor Bosel, Laércio, Balbinotti e Higor; Marabá, Fábio Rosa, Éder, Cleyton e Quaresma; Ícaro. Técnico: Luís Carlos Winck.

PELOTAS

Igor Rayan; Mikael, Samuel, Yuri e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.

Local: Arena Alviazul, em Lajeado. Horário: 20h. Árbitro: Francisco da Silva Neto; assistentes: José Eduardo Calza e Lúcio Flor; quarto árbitro: Douglas Perdomini.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções