Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Descumprimento aos decretos geram mais 12 autuações

Descumprimento aos decretos geram mais 12 autuações
22 março
09:38 2021

O descaso às medidas mais restritivas estabelecidas pelo decreto municipal para combater o avanço do coronavírus resultou em mais 12 autuações a pessoas e a estabelecimentos comerciais entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (21).  Conforme à normativa, o fechamento das atividades não essenciais segue valendo até as 5h de segunda-feira (22).

Registros de irregularidades

Entre denúncias e o monitoramento da Operação Integrada, o efetivo registrou 22 abordagens em seis horas de patrulhamento. Foram averiguadas ocorrências em ginásio de esportes e estabelecimentos comerciais.

Um bar foi interditado na Bom Jesus e no local foram feitas quatro autuações por aglomeração e falta do uso de máscara. No distrito industrial, oito pessoas foram abordadas, uma delas estava com posse de entorpecentes. Depois de efetuado o Termo Circunstanciado, pela Brigada Militar, todos foram autuados pelo órgão competente por aglomeração  e por não  utilizarem máscaras.

A fiscalização também registrou que uma festa, que estava marcada para ocorrer,  foi cancelada devido ao monitoramento preventivo das equipes que integram a Operação Integrada.

Na tarde de sábado, pelo menos duas interdições de estabelecimentos comerciais  foram feitas pela fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, além de diversos deslocamentos para averiguação de denúncias.

O chefe operacional da Guarda Municipal, Sandro Beloto, explica que as fiscalizações tem sido intensas para que sejam cumpridas as medidas dos decretos, mas mesmo assim muitos não têm respeitado. “É impressionante e lamentável que parte da população ainda segue ignorando os critérios que são postos para ajudar a salvar vidas. Mesmo no meio da alta desta pandemia, as pessoas vão a festas clandestinas e efetuam aglomerações”, comentou o GM Beloto.

Participam das Operações Integradas Brigada Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções