Detento é executado a tiros em frente ao Presídio Regional
O presidiário do Regime Semiaberto Carlos Tavares, de 46 anos, o “ Carlinhos” foi executado com três tiros em frente ao Presídio Regional de Pelotas, por volta das 19h30min de ontem, quando retornava para a cadeia para passar a noite.
Segundo foi apurado junto à Brigada Militar um dos ocupantes de um automóvel Renault Clio cor prata que estava passando em frente ao local teria efetuado os disparos contra o detento. Ele morreu no local. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, elevando para 13 casos este ano.
Tentativa de fuga durante audiência em P.Osório
Outra vez detentos do Presídio Regional de Pelotas (PRP) tentam fugir quando são transportados para alguma atividade fora da cadeia. Desta vez, dois dos quatro que foram levados para participaram na quarta-feira de uma audiência no Foro da Comarca de Pedro Osório fugiram depois da sessão. A fuga ocorreu quando presidiários eram levados sob escolta dos agentes de volta para a viatura da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Um deles foi recapturado pelos agentes penitenciários em seguida, mas o outro conseguiu se esconder em um matagal. Mesmo assim foi capturado pelos agentes, que conseguiram auxílio para a captura dos dois fugitivos. Os dois deverão responder a um processo administrativo.
A outra fuga foi quando um detento era trazido de um hospital de Porto Alegre, depois de ter sido submetido a um tratamento. Quando chegou em Pelotas ele se jogou da viatura em movimento.