Detento tenta fugir após audiência em Pedro Osório
Outra tentativa de fuga durante escolta para participação de audiência marcada pela Justiça ocorreu na manhã de ontem, quando um detento do Presídio Regional de Pelotas (PRP) tentou fugir da segurança da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) após sessão no Foro de Pedro Osório.
Mesmo algemado, o presidiário que responde pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas entrou em luta corporal com os agentes penitenciários que faziam a escolta e tentou fugir ao descer da viatura xadrez, mas foi contido pelos agentes. Ele responderá a Processo Administrativo Disciplinar e por questão de segurança será transferido para outra unidade prisional.
O apenado seria integrante de uma das organizações criminosas que disputam os domínios dos pontos de tráfico de drogas em Pelotas e região.
No final da tarde de ontem, no Fragata, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar abordaram a mulher N.G.N, que tinha em sua posse 500 gramas de maconha e certa quantia em dinheiro. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
◘ Esclarecido
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos efetuou a Prisão Preventiva de D. L. S. G., com 20 anos, acusado de no dia 02 de abril, no canteiro central da Avenida Bento Gonçalves quase esquina Rua Barão de Santa Tecla, ter participado do crime que culminou na morte de F.O.B., 24 anos e a tentativa de homicídio contra C.J.V.P., este com 34 anos de idade.