Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Detran alerta para golpe da venda falsa de peças usadas

Detran alerta para golpe da  venda falsa de peças usadas
19 outubro
09:08 2021

O combate às informações falsas e aos golpes pela internet têm sido uma preocupação constante do DetranRS, pois vêm crescendo e diversificando os casos, principalmente durante a pandemia.

Recentemente a Autarquia recebeu denúncias de supostas vendas de peças usadas em redes sociais, como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues.

Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados (CDVs), para aplicar os golpes.

PEÇA LEGAL – Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes sociais, o DetranRS recomenda a busca no site oficial Peça Legal, onde é possível consultar de forma simples o catálogo com mais de oito milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no Estado. Acesse: detran.rs.gov.br/pecalegal

Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.

Além do Peça Legal, também é possível consultar no site do DetranRS os locais de atendimento dos CDVs . A Autarquia alerta para sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente possui permissão para comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados.

Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato, e até mesmo de roubo e furto de veículos.

C

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções