Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DEU CERTO : Aposta premiada do Lobo

18 maio
08:48 2016

Darlem chegou sem badalação e se tornou num dos destaques no Acesso

A contratação de Darlem pelo Pelotas ocorreu sem badalação. Uma aposta. O “bilhete” foi premiado. O jogador é um dos destaques da equipe na Divisão de Acesso, sendo eleito com frequência como o melhor em campo. Marcou gol das duas partidas na Boca do Lobo nesta segunda fase da competição – vitórias contra Guarani/VA e Brasil/FAR. Portanto foi decisivo para que a equipe esteja na liderança do Grupo C, com oito pontos em quatro jogos.

Darlem Carvalho, 21 anos, é natural de Restinga Seca – cidade ao lado de Santa Maria. Ele começou sua trajetória no futebol em 2011, quando chegou ao Riograndense. Depois de três meses nos Eucaliptos, o lateral passou uma temporada na base do Fluminense. Na volta do Rio, Darlem retornou ao Piriquito, onde permaneceu até o final do ano passado, quando rescindiu contrato para aceitar o convite do Pelotas.

Darlem comemora gol marcado contra Santa Cruz: aposta da diretoria anterior do Pelotas Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Darlem comemora gol marcado contra Santa Cruz: aposta da diretoria anterior do Pelotas
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O jogador diz que o bom momento vem desde o ano passado. “Venho numa crescente profissional desde o ano passado, quando consegui me destacar pelo Riograndense e chamar a atenção do Pelotas”, afirma. Em função das boas atuações no Acesso de 2015, a diretoria anterior do Lobão procurou o empresário Fabiano Cervi. A intenção inicial era contar com Darlem para as competições do segundo semestre, mas não foi possível. Assim chegada do jogador ao clube foi adiada para esta temporada.

Pelo acordo com Cervi, o Pelotas tem direito a 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 30% pertencem ao empresário. O contrato de Darlem com o clube vai até o final do ano.

EXTREMA – No Pelotas, Darlem trocou de posição. Saiu da lateral para fazer a extrema pelo lado direito. Uma iniciativa do técnico Fabiano Daitx, que foi testada pela primeira vez no segundo tempo do jogo com o Santa Cruz, nos Plátanos – dia 19 de março. Depois disso não saiu mais do time: seja jogando no meio-campo ou esporadicamente na lateral direita. “Estou no auge por estar jogando em outra função e fazendo bons jogos”, diz o jogador que não desfruta ainda de posição de status. Ele mora no alojamento do clube localizado na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções