Devendo no primeiro bloco da B, Brasil visita o Brusque
Sem Ramon, mas com retorno de Viçosa, Xavante tentará primeira vitória fora de casa na competição
Por: Henrique König
Em busca dos pontos perdidos. Assim, o Xavante vai a Brusque, onde encara o clube local na quarta-feira, às 17h. O Rubro-Negro entrou na zona de rebaixamento após o empate por 1×1 com a Ponte Preta. O Brasil soma seis pontos em sete rodadas. Já o adversário catarinense iniciou com três vitórias na Série B, mas vem de resultados negativos: perdeu para o Vitória, empatou com o Sampaio Corrêa e foi derrotado pelo Vasco.
O Brasil se deslocou para Brusque no final da manhã desta segunda-feira (28). Desfalque certo é o atacante Ramon, que somou o seu terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, quem está de volta à disposição é Junior Viçosa, que cumpriu o isolamento no período de covid-19, retornou aos treinos e está com o restante da equipe. Porém, uma possibilidade é deslocar Fabricio para a posição de camisa 9, já que tem feito os gols. Assim, abre uma vaga por lado de campo, com Luiz Fernando, Welinton Torrão e até Netto como possibilidades de entrada.
O lateral-esquerdo Artur não viajou. Ele negocia uma saída para o Goiás, que precisa depositar uma multa rescisória (R$ 150.000) para contar com o atleta. Como não compõe a delegação, o seu substituto deve ser o garoto Kevin, do Atlético Mineiro, jogador arrojado e de bom vigor.
Sobre o lateral Artur, o vice de futebol Claudio Montanelli relatou na Rádio Universidade AM: “Existe o interesse do Goiás. Precisa vir uma proposta boa. Pode envolver jogadores, desde que sejam de interesse da nossa comissão técnica”. Enquanto não definem a situação, Artur fica fora dos jogos, porque, se entrar em campo novamente, não pode ser transferido para outro clube da Série B. Tudo indica a saída do lateral canhoto.
No meio de campo, também há dúvida na escalação do Xavante. Bruno Matias cumpriu suspensão por cartões amarelos e Wesley formou boa dupla de volantes com Romulo. Ao lado do camisa 5 titular, existe a possibilidade de Wesley seguir no time, embora o Bruninho e Gabriel Pierini também estejam disponíveis.
“Nenhuma dúvida de que será um jogo complicado contra o Brusque. Se tivermos a oportunidade, temos que marcar e buscar a manutenção do resultado”, apontou Montanelli. O diretor ainda destacou que o Xavante está atento ao mercado, querendo mais um zagueiro, um meio-campista e um atacante.
O Xavante realiza treinamento em Florianópolis nesta terça-feira e, na quarta, encara a 8ª rodada do Brasileirão da Série B. Apesar de compor a zona de rebaixamento, o time de Claudio Tencati está a um ponto da saída do Z-4.