Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

DEVOLUÇÃO EM DOBRO : Pelotas se impõe e garante vaga

DEVOLUÇÃO EM DOBRO : Pelotas se impõe e garante vaga
10 setembro
09:34 2015

O Pelotas está nas semifinais da Copa Luiz Fernando Costa. A vaga foi conquistada com a vitória de 2 a 0 diante do Farroupilha, nesta quinta-feira, no Nicolau Fico, na 205ª edição do Clássico Far-Pel. No primeiro jogo do confronto, o Tricolor tinha vencido por 1 a 0 na Boca do Lobo.

Desta vez, o Pelotas não deu chance para o Farroupilha surpreender. Marcou forte, usou a bola alta para superar as irregularidades do gramado, adaptou-se a perda de um jogador (Igor Rayan foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo) e teve uma atuação equilibrada durante o jogo inteiro. Necessitava ganhar com a marcação de dois ou mais gols e cumpriu sua missão com autoridade.

Pelotas festeja classificação na casa do rival: vitória de 2 a 0 vale vaga na semifinal da LF Costa Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas festeja classificação na casa do rival: vitória de 2 a 0 vale vaga na semifinal da LF Costa
Foto: Alisson Assumpção/DM

A estratégia do Pelotas foi de jogar a bola alta para área adversária, buscando a vantagem no cabeceio do grandalhão Giovani Rosa. E foi assim que o time de Paulo Porto forçou os erros da defesa do Farroupilha. Aos 15 minutos, Leo Mineiro mandou a bola por cima do travessão. Um minuto depois, o atacante se aproveitou da falha – inclusive de Samuel na saída de gol – para fazer 1 a 0.

Numa cobrança de escanteio, aos 29, a defesa tricolor permitiu que Tiago Gaúcho tentasse a conclusão duas vezes na área. Na segunda tentativa, o volante fez 2 a 0. Em seguida, Igor Rayan fez falta na entrada da área em Willian Ribeiro e foi expulso. O meia tinha chance clara para fazer o gol.

No segundo tempo, o Farroupilha insistiu. Teve uma bola no travessão em chute de Diego Saraçol. Aos 41 minutos, o árbitro Tiago Clasen marcou pênalti (toque de mão de Samuel dentro da área) contra o Pelotas. Willian Ribeiro cobrou e Júlio Cezar defendeu. Era a certeza da classificação.

FARROUPILHA (0)

Samuel; Douglas Tuchê, Alair, Fuca (Douglinhas) e Diego Saraçol; Ceará (Elias), Vinícius Costa (Luís Fernando), Willian Ribeiro, Roiter (Willian Bicca) e Maike; Kenedy (Gabriel Lima). Técnico: Badico.

PELOTAS (2)

Igor Rayan; Mikael, Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho (Itaqui), Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro (Bruno Donizete) e Mikael Severo (Júlio Cezar); Giovani Rosa (Geovane). Técnico: Paulo Porto.

Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Árbitro: Tiago Clasen; assistentes: André Peil e Rodrigo Maia Tedesco. Cartões amarelos: Samuel, Tuchê, Fuca, Luís Fernando e Kenedy (F); Igor Rayan, Jonathas Costa, Tiago Gaúcho e Micael Severo (P). Expulsões: Diego Saraçol (F); Igor Rayan (P). Gols: Leo Mineiro (16min) e Tiago Gaúcho (29min do primeiro tempo).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções