Dezesseis dias sem jogar
Farroupilha tem mudança inesperada de planos e só volta a campo no dia 30
Sem jogar desde o dia 14 de agosto, o Farroupilha estava pronto para enfrentar o Lajeadense, sábado, no Nicolau Fico, pela Copa Fronteira/Sul (Ivânio Branco de Araújo). Mas o jogo não será mais realizado nessa data. A Brigada Militar comunicou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que não teria efetivo suficiente para fazer segurança nessa partida em função da demanda de policiamento no Bra-Pel do dia seguinte.
O Farroupilha ficou contrariado com essa mudança inesperada. Para o vice-presidente de futebol Eduardo Bastos, o prejuízo é duplo. “Tem o prejuízo financeiro, porque estávamos contando com a renda desse jogo de sábado, e o prejuízo técnico”, comenta. O próximo jogo está marcado para o dia 30 de agosto contra o Grêmio em Porto Alegre. Serão dois compromissos seguidos fora de casa: o outro é diante do Santa Cruz, dia 7 de setembro, nos Plátanos.
Para que a equipe não perca o ritmo de jogo, a diretoria de futebol vai tentar marcar um amistoso para a próxima semana. Não existe ainda data para a realização dessa partida com o Lajeadense. A FGF terá que remanejar a tabela da competição, já que o time de Lajeado disputa duas competições paralelas: copas Sul/Fronteira e Fernandão.
O meia Giliardi, que foi titular do time na última partida – derrota de 3 a 0 para o Lajeadense – pediu rescisão de contrato. A vaga no time será ocupada por Gabriel Lima, enquanto Alair está sendo testado na lateral-direita.