Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

“DIA D” Hospitais paralisam hoje os atendimentos eletivos pelo SUS

“DIA D” Hospitais paralisam hoje os atendimentos eletivos pelo SUS
06 maio
09:42 2015

Na manhã de ontem, o Hospital Universitário São Francisco de Paula reuniu para uma coletiva de imprensa as lideranças dos hospitais de Pelotas para falarem a respeito da paralisação que ocorrerá hoje, os hospitais irão paralisar os atendimentos eletivos, isto é, procedimentos de urgência e emergência estão garantidos à população. Contudo, as consultas e serviços agendados serão remarcados e absorvidos nos próximos dias.

Representaram o HUSFP, os Diretores de Assistência e de Gestão Edevar Rodrigues Machado Júnior e Valdir Schafer, respectivamente. Também participaram as lideranças da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, Hospital Espírita e Sociedade Portuguesa de Beneficência de Pelotas e o vereador Rafael Amaral.

Na oportunidade, os diretores do HUSFP destacaram a importância do movimento programado para hoje no sentido de alertar a população para que ela entenda as dificuldades do atual momento e os esforços que as lideranças dos hospitais tem realizado para conseguirem manter os serviços funcionando.

DIRIGENTES dos hospitais falaram à imprensa ontem

DIRIGENTES dos hospitais falaram à imprensa ontem

Todos os gestores destacaram que as verbas são insuficientes e os repasses estão atrasados, além do fato de que as tabelas do SUS estão com os valores defasados. A soma destes fatores acarreta um panorama preocupante na área da saúde e desafiador para os gestores dos hospitais os quais alertam que já esgotaram as suas manobras financeiras para suprir recursos e sua capacidade de sustentar o processo se encontra comprometida se estes repasses não forem realizados urgentemente.

No HUSFP são contabilizados R$ 4,5 milhões de dívida e cerca de 260 procedimentos eletivos deverão ser suspensos hoje por conta da paralisação.

Comentários ()

Seções