Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

DIA DA MULHER Sindicatos e Associações realizam evento no dia 8

02 março
09:21 2015

Nova ImagemNo dia 8 de março acontece o evento “Mulheres em Luta”, no parque Dom Antônio Zattera, em Pelotas. A atividade tem um caráter cultural e de formação política, reunindo artistas de diversas áreas e militantes de movimentos feministas.

A realização do evento é da ADUFPel, juntamente com o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Sindicato dos Bancários de Pelotas e região e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação, com apoio do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas, Frente Feminista Giamarê, Associação Rede Bem da Terra, Instituto Mário Alves (IMA) e ArtCidade.

Os nomes confirmados para o evento são: a militante do Coletivo Feminista Ana Montenegro, Sofia Manzano, a escritora Angélica Freitas, as artistas plásticas Jéssica Porciúncula e Bruna Britto, as poetisas Aline Neutzling, e Janete Flores, a cantora Ana Júlia, entre outras companheiras que  acreditam que o Dia Internacional da Mulher é dia de luta.

Apesar de termos alguns nomes confirmados, O “Mulheres em Luta” é um evento aberto. Todas e todos estão convidados a somar-se na luta por uma sociedade sem discriminação de gêneros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções