Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

Dia de recomeço na Boca do Lobo

Dia de recomeço na Boca do Lobo
18 março
09:28 2022

Pelotas apresenta jogadores para torcida neste fim de tarde na Avenida Bento

Por: Henrique König

É dia de recomeço no estádio da Boca do Lobo. Às 17h30 na Avenida Bento Gonçalves, a torcida está convidada para prestigiar o retorno dos atletas, quase um ano depois do Gauchão 2021. O rebaixamento fica no passado e chega a vez da reconstrução para Segundona. Com um novo elenco, com o velho apoio da torcida, com direito à participação da Força Jovem e da Unidos por uma Paixão, “o Acesso começa agora”, como aponta o slogan da temporada. Neste fim de tarde, é a terceira etapa da apresentação oficial. A maior parte do elenco fica disponível para a comissão técnica trabalhar.

O Pelotas também deve anunciar novos jogadores, porque vários atletas estavam na Boca do Lobo realizando treinos físicos e os primeiros trabalhos com Antônio Picoli. Um chamado período de testes na busca pela aprovação para vestir a camisa azul e ouro.

Boa parte dos atletas que chegam ao elenco estava no União Frederiquense e no Guarany de Bagé. Eles subiram para o Campeonato Gaúcho na última temporada, pois o União foi o campeão e o Guarany o vice. Eles assinaram um pré-contrato com o Lobo e seguiram nas equipes por empréstimo. Neste Gauchão, os times não suportaram a competição maior e acabaram rebaixados ao final do torneio.

No Pelotas, nova oportunidade de subir: “Buscamos uma boa sequência para alcançarmos os objetivos. Fiquei muito feliz pelo convite do Pelotas, um clube de tradição. Tínhamos um pré-contrato desde antes do Gauchão e agora vamos vestir a camisa em definitivo”, afirmou o meia Eliomar na Rádio Universidade AM.

Eliomar estava no União Frederiquense
Foto: Divulgação

Meio-campista que se destacou no União Frederiquense, Eliomar considera que o Gauchão é mais complicado no nível técnico, mas a Divisão de Acesso tem partidas muito brigadas. Quanto à parte física, considera que os atletas que estavam no Campeonato Gaúcho chegam preparados. A busca agora é para entrosar o elenco com os atletas que estão ou vão chegar à Boca do Lobo.

“Não vai faltar dedicação, procuramos melhorar sempre, na parte técnica e na parte física. Sou meia-atacante, gosto de chegar na área e procurar espaço para finalizar”, se apresentou o meia, confiante em mais uma grande campanha, como foi a subida do União Frederiquense.

Do União, junto com Eliomar, chegam o goleiro Luis Cetin, o zagueiro Talis, o volante Igor Silva e o meia Joãozinho. Do Guarany de Bagé chegam o lateral Raphinha, o zagueiro Léo Kanu, o lateral Vavá e o atacante Gustavo Sapeka, nome conhecido na Boca do Lobo.

Comentários ()

Seções