Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

DIA DO DESAFIO : Ações esportivas virtuais, doação de sangue e coleta de alimentos e roupas

26 maio
09:33 2020

Seja para manter a saúde física e mental ou para ajudar o próximo: no Dia do Desafio, o importante é se mexer. Para cumprir esse objetivo, o Sesc Pelotas promove, no dia 27 de maio, uma programação esportiva virtual, um drive-thru solidário para arrecadação de alimentos e agasalhos e uma campanha de incentivo à doação de sangue. As atividades ocorrem durante todo o dia e envolvem parcerias com academias, Senac, Prefeitura, 9° Batalhão de Infantaria Motorizada – Regimento Tuiuti e Grupo Pedal Dominguera (veja abaixo a programação completa).

Neste ano, além das ações esportivas, o Dia do Desafio convida a comunidade a exercer a solidariedade. A comunidade de Pelotas poderá fazer isso de duas formas. A primeira é por meio da doação de alimentos e agasalhos, que serão recolhidos em um drive-thru montado em frente ao Sesc (Rua Gonçalves Chaves, 914), das 8h às 18h. A outra opção é o incentivo à doação de sangue no Hemocentro Regional de Pelotas (Av. Bento Gonçalves, 4569), das 8h às 14h.

SOBRE O DIA DO DESAFIO: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Dia do Desafio sesc

Desafios Esportivos Virtuais e Presenciais

ACADEMIA DO SESC PELOTAS

* As aulas serão transmitidas exclusivamente para clientes com aula agendada

9h: Pilates solo

11h: Treinamento funcional

18h: Treinamento funcional

19h: Ritmos

SENAC PELOTAS

Exclusivo para alunos, que serão convidados a realizarem cinco minutos de atividades físicas durante as aulas no ambiente virtual de aprendizagem do Senac.

ESCOLAS PARTICULARES

Instituições disponibilizarão vídeos com orientações de atividades físicas em seus ambientes virtuais de aprendizagem. A ideia é estimular que os alunos pratiquem pelo menos 15 minutos de atividades físicas.

EXÉRCITO

15h: Os integrantes do 9° Batalhão de Infantaria Motorizada – Regimento Tuiuti irão realizar exercícios físicos, no pátio do Exército

PREFEITURA DE PELOTAS

Por meio do projeto Vida Ativa, uma aula de treinamento funcional será transmitida na página do Facebook (https://www.facebook.com/desportosmed), às 16h.

GRUPO PEDAL DOMINGUERA

Os participantes deverão pedalar em casa no seu rolo (Acessório utilizado por ciclistas para práticas esportivas em casa).

ACADEMIAS

* As aulas serão em cada local para os próprios clientes

Academia Evolution

20h: Treinamento funcional

Academia Dual Gym

19h: Musculação

Espaço de Yoga Márcia Jesk

18h: Aula de yoga

Academia MP Fit

9h: Musculação

11h: HIT

Deka & Larissa

15h: Aula de zumba

Academia MP

9h: Corrida com kangoo

11h – HitBox

19h – FitDance

Desafios Solidários

DRIVE-THRU PARA DOAÇÃO DE ALIMENTOS E AGASALHOS

Local: em frente ao Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914)

Horário: 8h às 18h

DOAÇÃO DE SANGUE

Local: Hemocentro Regional de Pelotas (Av. Bento Gonçalves, 4569)

Horário: 8h às 14h

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções