DIA DO REGGAE : Homenagem a Mister “Pelé”
Sexta às 14h ao lado da Bibliotheca Pública, shows no Dia Nacional do Reggae
Por Carlos Cogoy
Dia 11 de maio de 1981, jamaicano Bob Marley falecia aos 36 anos. Em 2012, 31 anos após a morte do ícone do reggae, a então presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei que criou o Dia Nacional do Reggae. Neste 11 de maio, Pelotas estará na agenda de eventos que acontecerão pelo País. Com início às 14h, bandas e DJs estarão se apresentando na travessa Conde de Piratini, ao lado da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Em destaque, a homenagem – in memorian – a Vilson “Mister Pelé” Couto, falecido ano passado.
ATRAÇÕES – Shows no Dia Nacional do Reggae: voz e violão com Tony Ribeiro e Rafael Souza; riograndinos do “Rap Dub Style”, que reúne Mr Diones e Ras Kabelo; “One Blood” que conta com o vocalista norte-americano Mcgill Kalu; “Be livin”, que é formada por Eduardo Freda (voz), Guilherme Rocha (teclado), Diego Pereira (teclado), Rogers Lemes (guitarra), Ed Brum (baixo), e Pedro Moraes (bateria); “Solo Fértil” , que ano passado lançou o primeiro disco “O tempo certo”, com catorze faixas autorais. Na programação, também os DJs Selectah Cabeleira, Jajah Selectah e Dj Denilson.
ULTRAPOSITIVIDADES nesta quinta das 13h às 14h na Federal FM 107.9, com apresentação de Jairo Netto (O Reggae Daluta), estará abordando sobre o Dia Nacional do Reggae.