Diário da Manhã

segunda, 21 de outubro de 2024

Notícias

DIA DOS NAMORADOS : As vendas para a data mais romântica do ano

11 junho
09:44 2015

Seja por causa da chuva ou em razão do momento econômico, o movimento dos casais está pequeno no centro de Pelotas.

Na véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho), o santo casamenteiro, os brasileiros festejam o Dia dos Namorados. Provavelmente para passar a noite namorando e começar o dia do santo comemorando sua união. Presentes, jantares românticos e uma noite reservada são geralmente as programações dos casais. Neste ano, em que o 12 de junho cai na sexta-feira, seja por causa da chuva que não para ou por motivos econômicos, o movimento está tímido no comércio pelotense.

COMÉRCIO realiza promoções para as compras Alisson Assumpção/DM

COMÉRCIO realiza promoções para as compras
Alisson Assumpção/DM

Na loja de presentes e variedade, Equilibrium, na Galeria Malcon o movimento não está muito grande. Cauê Reis, vendedor, credita o pouco movimento no comércio à chuva, que está constante desde o final de semana. O público da loja é predominantemente de jovens, mas atrai gente de todas as idades. Segundo Cauê, os presentes mais procurados pelos pombinhos são porta-retratos, almofadas e luminárias. Complementa ainda que o público da loja geralmente busca novidades e coisas diferentes.

O chocolate é um produto que já faz parte do simbolismo do Dia dos Namorados. Na Cacau Show, a vendedora Nataniele Almeida afirma que o movimento está muito bom. O que mais têm saído, segundo a vendedora, são as caixas de bombons com motivos românticos, os animais de pelúcia, o jogo da sedução (com chocolate, cartas e brincadeiras para casais) e o Kit Sexo (com vendas para os olhos, creme de massagem, livro de dicas e bombons).

Nas joalherias, em tempos de crise, o movimento fica menor. Segundo a administradora Maura Wolski e a vendedora Jéssica Machado, da Bonow Jóias, a expectativa de vendas em 2015 é muito baixa. As datas de maior procura por jóias, de acordo com elas, são o Dia das Mães e o Natal. Acreditam que, neste ano, a crise econômica está arrefecendo o mercado. No entanto, seja com ou sem presente, os casais apaixonados sempre passam a noite juntinhos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções