Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DIA ESPECIAL : Assinado contrato entre Farroupilha e Grêmio

10 setembro
08:29 2021

Por: Henrique König

Na tarde desta quinta-feira (9), o Grêmio Atlético Farroupilha recebeu representantes do Grêmio Porto Alegrense para firmar contrato para as categorias de base. O Fantasma do bairro Fragata se torna um Núcleo de Captação e Formação de Atletas na região sul do estado.

Presidente do Farroupilha, Félix Penedo: “Tarde bem gratificante. Projeto que já vínhamos trabalhando desde 2020 e hoje culminou com a assinatura de contrato. Contrato de dois anos, podendo ser renovado adiante, por ambas as partes. Nossa ideia agora é iniciar as atividades desde a semana que vem. Coordenador inicial da base é o profissional Roger Burkert, na parceria com o Claudio Barbosa (Cacau), representante do Grêmio nas categorias de base na região.”

Paulo Araújo e Wagner Gonçalves representaram a figura do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. Eles haviam aprovado o contrato anteriormente. “Agora é definirmos a metodologia. Teremos uma reunião para definirmos o calendário de seletivas para as categorias. A partir disso, veremos a possibilidade de abrimos os testes e em quais categorias primeiro.”

Diretorias presentes no estádio Nicolau Fico
Foto: Fernando Monassa / Rádio Pelotense

Para 2022, a ideia é a disputa do Estadual. Os futuros times sub-19 e sub-17 servirão também de base para a retomada da equipe profissional do Tricolor fragatense. A Terceira Divisão Gaúcha, onde está o Farroupilha, deve ocorrer no próximo mês de maio.

Por enquanto, seguem as obras. O Farroupilha agradece ao empresário Paulo Silva e a toda equipe da Aquarela Tintas, pelo auxílio em obras de vestiários e de manutenção do estádio Nicolau Fico. A pintura da fachada do estádio deve começar ainda este mês. O torcedor que quiser ajudar pode contribuir pelo PIX. A chave é [email protected]

Comentários ()

Seções