DIABLURAS : Jazz, blues, mostras, antiguidades e espaço gourmet
Por Carlos Cogoy
O endereço para o blues e jazz. Diabluras Gastronômicas – rua Félix da Cunha 954 –, sob a coordenação do “mergulhão” Edmur Estol, desde janeiro está em novo local. Entre Argolo e avenida Bento Gonçalves, ao lado da Fábrica Cultural, amplo sobrado acomoda o “Pub & Petisqueria”. Durante quase três anos, o “Diabluras” esteve na esquina das ruas Cel. Alberto Rosa e 3 de Maio, distinguindo-se por cardápio musical diferenciado.
No endereço anterior, espaço acolhia apenas vinte pessoas. Atualmente, a capacidade triplicou e o novo espaço também está sendo adequado para vernissages, lançamentos de livros, eventos como aniversários e confraternizações de grupos. Ao fundo, churrasqueira e “espaço gourmet”. À frente, próximo a entrada principal, loja comercializará antiguidades e artigos de decoração. Programação pode ser acompanhada através do espaço no Facebook. Informações: 3305.5444.
MÚSICA – Dia 19 às 20h, “Quinta + jazz” com Celso Krause. Semanalmente, Krause recebe convidados no Diabluras. Às terças, Cesar Lascano coordena o “Toca um blues aí”. Às sextas, espaço aberto a diferentes gêneros, como MPB e chorinho. Recentemente a atração foi o músico Rubem Aloy. Couvert a R$6,00.
GASTRONOMIA é característica do espaço, que agora conta com o “chef” Márcio. No cardápio, trinta opções entre pratos e petiscos. Márcio acrescenta que o carro chefe tem sido o “Special Diabluras”. O proprietário Edmur, que está à frente do seu 12º empreendimento, informa que o funcionamento é de segunda a sábado das 19h a 1h – nesta semana, interrupção no Carnaval e retomada na quinta.