Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Dicas Culturais

24 agosto
15:11 2015

dicas3

SETE AO ENTARDECER nesta segunda às 18h30min, com música eletrônica e vídeo. A atração será o duo “Bit Comma”, que reúne o compositor e multi-instrumentista Gustavo Silveira e a baterista Emília B. Rodrigues. Eles divulgam: “O Bit Comma inova ao mesclar sonoridade experimental e futurista. Trata-se de proposta que une música eletrônica e vídeo, rompendo as barreiras entre o sonoro e o visual. Com imagens e sonoridade experimental e futurista, instrumentos acústicos como ‘didjeridoo’ e violino, misturam-se a equipamentos eletrônicos, criados especialmente para o projeto. As influências vão da Intelligent Dance Music (IDM), Dubstep, ao ‘progressivo’, somando-se às raízes da música brasileira. O Bit Comma utiliza-se de ‘found footage’ ao vivo, vídeos retirados da internet, como numa colcha de retalhos. As sonoridades instrumentais e os vídeos, desta vez projetados, são mais uma vez reconstruídos, com a organicidade de uma banda tocando ao vivo”. O Sete ao Entardecer, iniciativa da equipe do Theatro Sete de Abril, acontece semanalmente na Fábrica Cultural – rua Félix da Cunha 952. A entrada é franca.

CURSO DE REIKI nível 2 com Luiz Colomby. A programação será amanhã das 9h às 11h30min, e das 13h30min às 18h30min. Conforme divulgação: “No nível 2, você sente a diferença , isto é, você é a diferença, pois você é a ponte de ligação entre as consciências vivas do universo. Nessa etapa há um auto-tratamento. Então, possibilidade de aplicação de curas em medicamentos, alimentos, água e eventos passados, presentes e futuro. O nível 2 também permite tratamentos a pessoas ausentes, ou seja, a distância. O tempo de tratamento é otimizado, diminuindo  o tempo de aplicação. E aumentando a eficiência e a eficácia”. Inscrições poderão ser feitas até hoje. E o curso será realizado na Livraria Lumière – rua Andrade Neves 2.881. Informações: 3028.2585.

MOSA com programação artístico-cultural. Nesta segunda, rock gaúcho, nacional e internacional. O músico Daniel Rossi será a atração na promoção “Segundas intenções”. Na terça, como de praxe, duo “Shaka Bullets”. No repertório, blues, rock e folk. Na quarta à noite, nativismo com Joãozinho Missioneiro. Dia 27, apresentação do compositor e músico Tom Neves. Dia 28, Daniel Rossi estará no palco. No sábado, espetáculo com o compositor e músico pelotense Toni Konrath. Além de covers, Toni também tocará músicas próprias. O restaurante, bar e Pub, está localizado à rua D. Pedro II 520. Informações e reservas: (53) 3307.2670; WatsApp 9937.0158.

TERÇA COM MÚSICA será com a cantora Daiene Hepp. A informação é de Tato Ribeiro (Banca 42), que coordena o projeto ao entardecer das terças-feiras. No pátio do Mercado a partir das 18h, Daiene estará interpretando MPB. Após temporada em São Paulo, no retorno à cidade natal ela tem tocado em espaços como “Amarelinho Gourmet” e Bud Bar. Com influências de Marisa Monte, Marina Lima, Kid Abelha, Madonna, Gilberto Gil e Paralamas, Daiene também já mostrou sua arte no João Gilberto, Botequim das Goordas, Gaudí Gastronomia, Observatório e o então restaurante Matinho. Terça com Música tem apoio da Doçaria Fran’s, Salamaria Pelotense e O Mundo dos Vinhos.

 

 

Comentários ()

Seções