Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Diferença está na defesa : Nas 11 primeiras rodadas, Brasil sofreu mais seis gols do que em 2016

04 julho
08:42 2017

A campanha do Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B não é tão diferente assim da edição do ano passado. Em 11 jogos na competição de 2016, o Rubro-Negro tinha 16 pontos – dois a mais do que possui atualmente. A diferença mais significativa está no número de gols sofridos. Nas 11 primeiras partidas da edição anterior, a defesa xavante havia sido vazada 10 vezes. Agora já levou 16. O ataque até melhorou. Saiu de nove para 12 gols marcados nas 11 rodadas iniciais da competição.

Mesmo que no passado, o Brasil tenha perdido duas vezes por 3 a 0 (contra Criciúma na sétima rodada e Ceará na nona), o desempenho defensivo era mais eficiente. Passou cinco jogos das 11 primeiras rodadas sem tomar gol. Agora, o Xavante não tomou gol em três partidas – vitórias diante de Náutico, CRB e Vila Nova. Os 4 a 0 diante do Luverdense e os três gols tomados contra Ceará e América/MG fizeram diferença para piorar o número do sistema defensivo.

No ano passado, o Brasil contava com Felipe Garcia – um dos artilheiros da competição. Mesmo assim, a produção ofensiva foi inferior a atual. Fez nove gols em 11 partidas, enquanto agora tem 12. Ainda assim, a equipe não fez gol em quatro partidas: derrotas para Guarani, Luverdense, Internacional e América/MG.

O que mudou também foi o equilíbrio da competição. No ano passado, o aproveitamento do Brasil até na 11ª rodada era de 48,4%, mas a distância era considerável para a zona de rebaixamento. Agora, com 42,4%, a distância para o Z-4 é apenas dois pontos. Isso porque o penúltimo colocado, o Luverdense, está a apenas cinco pontos do quinto, que é o Internacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções