Dilma recebe documento que reivindica fim dos pedágios no Polo Pelotas
O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, entregou documento à presidente Dilma Rousseff, junto com representantes da região Sul do estado e o deputado Edegar Preto, durante evento que aconteceu na segunda-feira, 16, no Palácio Piratini.
O objetivo é colocar Dilma a par da situação que envolve o polo de pedágio de Pelotas, em que são cobrados preços abusivos. No documento, reivindica-se a extinção do termo aditivo de contrato da concessionária Ecosul, responsável pelas cinco praças de pedágio de Pelotas – na BR 116 e BR 392 . Em 2000, foi assinado o termo pelo Ministério dos Transportes, prorrogando a concessão até 2026, mas os altos preços estão comprometendo o desenvolvimento da região. “São pedágios de concessão federal, precisamos rever esta situação. O pedágio chega a R$ 80,00 para caminhões. Se não forem extintos que, pelo menos, o preço seja justo ”, disse Nelsinho.
No final de agosto, o parlamentar presidiu audiência pública em Pelotas sobre o tema. No início deste mês, aconteceu reunião com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em que foi entregue uma série de documentos justificando o fim do termo aditivo com a concessionária. O próximo passo será o agendamento de audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, e com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Legenda: Nelsinho busca negociação para a extinção dos pedágios ou cobrança de preços justos