Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Diretor-presidente do Sanep visita obras da ETA São Gonçalo

Diretor-presidente do Sanep visita obras da ETA São Gonçalo
09 janeiro
09:37 2017

O novo diretor-presidente do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), Alexandre Garcia, visitou sexta-feira as obras da futura Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, localizada no município do Capão do Leão. Também compareceram representantes da Enfil S/A Controle Ambiental, empresa responsável pela construção.

A obra está 50% concluída, enquanto 70% da parte civil foi executada. Entre as razões que justificam o atraso no cronograma do projeto está a transposição do Arroio Fragata. A previsão atual é de que a construção acabe em dezembro de 2017, abastecendo cerca de 170 mil consumidores e com capacidade de liberar 500 litros (dobrando a potência atual) por segundo.

As obras devem gerar aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos entre motoristas, operadores de máquinas, soldadores, eletricistas, soldadores, serventes, carpinteiros, pedreiros, mecânicos industriais, caldeireiros, encanadores industriais, montadores de andaimes, auxiliares de montagem, funcionários administrativos e auxiliares, almoxarifes, técnicos de segurança, técnicos em planejamento, projetistas, encarregados de obras e supervisores civis.

O projeto de construção da ETA São Gonçalo é orçado em R$ 42 milhões, com recursos do PAC Saneamento e contrapartida do município. As obras tiveram início em julho de 2015.

OBRA vai beneficiar cerca de 170 mil consumidores

OBRA vai beneficiar cerca de 170 mil consumidores

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções