Diretora agredida por mãe de aluno
Ontem uma viatura da Brigada Militar, permaneceu em frente à escola estadual situada à avenida Fernando Osório na Zona Norte. O que poderia parecer um reforço na segurança da comunidade escolar, na verdade foi um recurso preventivo diante das ameaças sofridas pela diretora da escola de ensino fundamental. Afinal, na quinta-feira a diretora foi agredida por mãe de aluno que, além de causar lesões, ainda ameaçou que “não termina agora, pois segunda-feira a coisa será pior”.
DESRESPEITO – O registro na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), aconteceu segunda pela manhã, pois havia o receio de que houvessem novas agressões. A confusão teve início na quinta à tardinha, véspera do Dia da Independência, quando, num momento cívico, alunos entoaram o hino nacional. Um dos alunos, no entanto, ironizou o momento, não aceitou permanecer junto ao grupo, e permaneceu com brincadeiras atrás de um pilar. A diretora o levou até a sala de informática, para que não interferisse e retornasse ao fim da cerimônia. O aluno, porém, ameaçou a diretora e correu para fora da escola.
LESÃO – Na sequência, a diretora foi surpreendida em sua sala, com a chegada da mãe do aluno, que proferiu ameaças, e desferiu-lhe golpes no rosto. Como resultado, lesão na parte interna da boca. Professoras chegaram na sala, e flagraram a agressão. A mãe do aluno evadiu, e a professora, chorando e nervosa, foi acolhida pelas colegas.