Distribuição de mudas marca Ciclo Verde Pelotas na Cohab Fragata
O bairro foi o segundo a receber as ações ambientais realizadas pela Prefeitura. As próximas localidades a serem beneficiadas serão Sítio Floresta e Vila Princesa
As ações do Ciclo Verde Pelotas, programa da prefeitura que integra a gestão ambiental urbana, como o manejo arbóreo e incentivo ao plantio, foram encerradas neste sábado (11), no bairro Cohab Fragata – segunda região da cidade a ser beneficiada com a iniciativa. Durante toda a manhã, a equipe da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) distribuiu 200 mudas nativas e frutíferas para os moradores da região.
Mudas de araçá, guabiroba e cereja do mato foram distribuídas no ato, que ocorreu no espaço ao lado do Centro Comunitário. Os técnicos da SQA instruíram as pessoas sobre a maneira correta de manter as plantas recebidas.
O titular da SQA, Eduardo Schaefer, destacou que esse tipo de mobilização é importante para que as equipes possam dialogar com a comunidade e estimular ideias de sustentabilidade e educação ambiental. “As áreas verdes aqui são muito bem cuidadas. A gente vê um carinho da população pelo meio ambiente, pelas praças. É importante que se tenha essa relação de cuidado com a natureza”, aponta Schaefer.
Algumas áreas do entorno do Centro Comunitário receberam o plantio de 81 espécies arbóreas. A iniciativa foi desenvolvida por voluntários do Rotaract Oeste, e integra o eixo ‘Ação Verde’ do Ciclo Verde Pelotas, que consiste na busca de entidades do terceiro setor para o plantio de mudas em áreas da cidade.
Os bairros Sítio Floresta e Vila Princesa serão as próximas regiões beneficiadas com o programa, a partir de segunda-feira (13).