Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Distribuição de mudas marca Ciclo Verde Pelotas na Cohab Fragata

Distribuição de mudas marca Ciclo Verde Pelotas na Cohab Fragata
13 setembro
10:25 2021

O bairro foi o segundo a receber as ações ambientais realizadas pela Prefeitura. As próximas localidades a serem beneficiadas serão Sítio Floresta e Vila Princesa

As ações do Ciclo Verde Pelotas, programa da prefeitura que integra a gestão ambiental urbana, como o manejo arbóreo e incentivo ao plantio, foram encerradas neste sábado (11), no bairro Cohab Fragata – segunda região da cidade a ser beneficiada com a iniciativa. Durante toda a manhã, a equipe da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) distribuiu 200 mudas nativas e frutíferas para os moradores da região.

Mudas de araçá, guabiroba e cereja do mato foram distribuídas no ato, que ocorreu no espaço ao lado do Centro Comunitário. Os técnicos da SQA instruíram as pessoas sobre a maneira correta de manter as plantas recebidas.

O titular da SQA, Eduardo Schaefer, destacou que esse tipo de mobilização é importante para que as equipes possam dialogar com a comunidade e estimular ideias de sustentabilidade e educação ambiental. “As áreas verdes aqui são muito bem cuidadas. A gente vê um carinho da população pelo meio ambiente, pelas praças. É importante que se tenha essa relação de cuidado com a natureza”, aponta Schaefer.

Algumas áreas do entorno do Centro Comunitário receberam o plantio de 81 espécies arbóreas. A iniciativa foi desenvolvida por voluntários do Rotaract Oeste, e integra o eixo ‘Ação Verde’ do Ciclo Verde Pelotas, que consiste na busca de entidades do terceiro setor para o plantio de mudas em áreas da cidade.

Os bairros Sítio Floresta e Vila Princesa serão as próximas regiões beneficiadas com o programa, a partir de segunda-feira (13).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções