Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Acima de tudo, Pelotas comemora os resultados

17 maio
09:37 2022

Por: Henrique König

O EC Pelotas vem sofrendo com os muitos desfalques. Problemas para o técnico Antônio Picoli a cada escalação. Mas, mesmo com tantos jogadores de fora, o grupo deu a resposta e agora são três vitórias consecutivas na Divisão de Acesso do RS. Pelo Grupo B, o Lobão soma 15 pontos e é superado só pelo líder Santa Cruz, que tem 16. No ritmo crescente na competição, o Pelotas que encaminhar logo a sua vaga e ainda disputar a liderança.

No domingo (15), na Boca do Lobo, um jogo difícil, em que o desempenho não foi um primor. O time saiu atrás do São Gabriel em gol marcado pelo atacante Thales. Luis Cetin se machucou no lance e deu lugar ao goleiro Luiz Henrique. Outra resposta do grupo foi o jovem Theo Robe que entrou na zaga mais uma vez. Os gols da virada do Lobo vieram com o lateral Paulo (originalmente zagueiro), que marcou de cabeça em escanteio, e de novo Caíque, segundo gol dele na competição, as duas vezes diante do São Gabriel. 2×1 para o Pelotas, que precisou se segurar na defesa para garantir o triunfo.

“O período mais crítico não é o que passamos, é o que nós ainda vamos entrar”, analisa cautelosamente Picoli, conhecedor do futebol gaúcho
Foto: Aline Klug / EC Pelotas

“É importante entendermos isso: o resultado. Pode não ter sido uma partida de encher os olhos, mas o Pelotas emendou três vitórias seguidas”, relatou o vice de futebol Gabriel Ribeiro, que destacou mais uma vez a importância do grupo do Pelotas. Com muitos desfalques, o time foi para o improviso duas vezes diante do São Gabriel e saiu vencedor em ambos os jogos.

“Iniciei minha palestra pré-jogo com a palavra ‘maturidade’. A gente oscilou, mas conseguiu se organizar. Era um jogo para maturidade, queríamos um jogo mais tranquilo. Acredito que estamos adquirindo maturidade, mas não podemos ‘sentar sobre essa ideia’. É um momento importante da competição e estamos ainda um pouco aquém enquanto time”, afirmou Picoli.

Na quarta-feira, às 19h30, o Pelotas enfrenta o Lajeadense em Lajeado, na Arena Alviazul. Espera contar com reforços vindos do departamento médico.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções