DIVISÃO DE ACESSO : Em casa, chance de avançar
Contra São Gabriel e Guarani, Pelotas pode encaminhar vaga à próxima fase
A semana áureo-cerúlea se apresenta com possibilidades de mudar de posição da tabela de classificação: sair da 3ª colocação e passar no mínimo para a 2ª, ou até mesmo para a liderança do Grupo D. De qualquer forma, se vencer o confronto desta quarta-feira, diante do São Gabriel, o Pelotas entrará na zona de classificação (somente os dois primeiros passam adiante) à fase seguinte. Também na quarta-feira, o Guarani recebe o Riograndense, em Venâncio Aires, e um leve tropeço, combinado a uma vitória do Pelotas deixará o time rubro-negro ao alcance dos comandados de Agenor Piccinin, no próximo domingo.
Depois de empatar com o Internacional, domingo, em Santa Maria, O Lobão manteve a invencibilidade no Acesso. Agora são 13 jogos sem saber o que é derrota: são sete vitorias e seis empates. Mas não é esse o foco áureo-cerúleo, manter invencibilidade. O objetivo é classificar, seguir adiante e chegar ao título, haja vista que apenas o campeão estará na Primeira Divisão do futebol Gaúcho em 2016.
“A cada jogo aumentarão as nossas dificuldades, pois seremos o time a ser vencido. Todos vão querer vencer o time invicto, que é o Pelotas”, disse o técnico Agenor Piccinin, domingo após o empate com o Internacional.
TORCIDA – Por outro lado, a direção áureo-cerúlea está chamando o torcedor para se associar e fazer parte do grupo de sócios que está dando apoio ao clube nesse momento importante. “É o momento do torcedor do Pelotas chegar junto e nos ajudar para que possamos manter os nossos compromissos em dia e assim continuarmos nossa caminhada de retorno à Primeira Divisão”, chama o vice-presidente de futebol, Roberto Larrossa.