DIVISÃO DE ACESSO : Em Santa Maria, Lobo segura o Inter
Time áureo-cerúleo começa a segunda fase com empate sem gols e segue invicto na competição
A segunda fase da Divisão de Acesso começou para o Pelotas ontem à tarde, no Estádio Presidente Vargas. E o time do técnico Agenor Piccinin manteve o mesmo padrão de jogo da primeira, quando não conheceu derrotas. Em Santa Maria, Pelotas e Internacional empataram pela terceira vez na competição de 2015. O empate em 0 a 0 foi considerado bom resultado pelos áureo-cerúleos, que agora terão dois jogos seguidos na Boca do Lobo: na próxima quarta-feira às 20h, diante do São Gabriel, e no domingo, às 15h30min, diante do Guarani. Ou seja: se vencer o próximo compromisso o Lobão assume da vice-liderança do Grupo D, e se vencer no domingo, será o líder.
Na rodada de ontem, São Gabriel e Guarani também empataram em 0 a 0. O time de Venâncio Aires é o líder, com quatro pontos; São Gabriel, vice, com dois; Pelotas, Riograndense/SM e Inter/SM, somam um ponto. O Lobo e o Riograndense jogaram apenas um jogo.
O jogo de ontem foi marcado momentos de bom futebol, pressão de um lado e outro, catimba, reclamações, boas performances dos goleiros de ambas as equipes, e também por confusões que causaram as expulsões de Adriano Alemão e Valdemar, do Colorado de Santa Maria, respectivamente aos 31 e 40 da etapa final.
Na partida em que jogou de igual para igual com o adversário que buscava a recuperação da derrota na estreia nesta fase, o Pelotas teve no mínimo duas chances claras para marcar seu gol, mas também teve no goleiro Ygor Rain o seu destaque em campo.