DIVISÃO DE ACESSO : Empate e invencibilidade garantida
Pelotas saí atrás do Riograndense no Estádio dos Eucaliptos mas reage e consegue importante resultado
A invencibilidade do Pelotas está garantida após o empate em 1 a 1 ontem à tarde no Estádio dos Eucaliptos, diante do Riograndense. O jogo em Santa Maria foi equilibrado e o placar igual foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. Com o empate, o Lobão chega aos 7 pontos na tabela do Grupo B e mantém a invencibilidade na competição após três jogos, duas vitórias e um empate. No próximo sábado, às 20h, na Boca do Lobo, o adversário do time de Agenor Piccinin será o Internacional, também de Santa Maria.
O primeiro tempo começou com os jogadores do Pelotas meio “desligados”. E com o time áureo-cerúleo devagar, o Riograndense foi para cima e aproveitou a primeira oportunidade que teve para colocar a bola na rede de Igor. Após cobrança de escanteio, Tiago Duarte aproveitou descuido da zaga e fez 1 a 0 para o time santa-mariense.
Após levar o gol, o Lobão acordou e equilibrou as ações, foi para cima e passou a levar perigo à zaga adversária. Mas quem esteve mais perto de mexer no placar foi o Riograndense. Aos 29 minutos, bola levantada na área do Pelotas e Tiago Duarte de cabeça a manda na trave. Na sequência, o mesmo Tiago perdeu oportunidade incrível, quase dentro gol. Para sorte dos áureo-cerúleos ele errou. O placar dos primeiros 45 minutos acabou sendo justo pelo que apresentaram as duas equipes.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Pelotas a todo vapor. E logo aos dois minutos, após jogada de Tiago Rodrigues, a bola ficou com Paulo Roberto que dominou e virou para o gol, sem chances para Rodrigo Feijão: 1 a 1. Na sequência foi a vez que Tiago Rodrigues chutar para quase desempatar em favor do Lobo: a bola passou perto do gol.
Com Tiago Rodrigues em campo, o Pelotas era outro: segurava as investidas do adversário e chegava com autoridade no ataque, sempre com perigo, com chances de gols. Mas num descuido da zaga áureo-cerúlea, aos 18, Tiago Duarte obrigou Igor Rayan a fazer difícil defesa. O jogo estava equilibrado: igual no placar e nas ações.
No finalzinho, aos 45 e 47 minutos, o Pelotas escapou de duas investidas perigosas do Riograndense graças ao seu goleiro, Igor Rayan, que garantiu o empate e invencibilidade áureo-cerúlea.
“O time se portou bem, principalmente após sair atrás. O resultado pode ser considerado bom, fora de casa, numa competição difícil”, avaliou o vice-presidente áureo-cerúleo, Flávio Gastaud.
FICHA TÉCNICA
RIOGRANDENSE/SM 1×1 PELOTAS
RIOGRANDENSE: Rodrigo Feijão; Darlen, Alex Xavier, Édipo e Cristiano; Geison, Evandro Moreira, Marquinhos e Juliano; Tiago Duarte(Gustavo Sapeca) e Dudu Lima(Americano). Técnico: Luciano Correa.
PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinícius Silva; Arthur, João Emir, Feliphe(Tiago Rodrigues) e Geovani; Adilson Bahia(Léo Mineiro) e Paulo Roberto(Igor Peçanha). Técnico: Agenor Piccinin.
ARBITRAGEM: Marcos Sacon, com Michel Romani e Jonas André Carris.
CARTÕES AMARELOS: Alex Xavier e Geison, do Riograndense; Stevys, do Pelotas.
LOCAL: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.