Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Farroupilha empata em São Gabriel na estreia

21 fevereiro
09:17 2019

Por: Henrique König

Seis anos depois, o Farroupilha voltou a campo pela Divisão de Acesso. Após estreia adiada, o Tricolor do Fragata visitou o São Gabriel, pela 2ª rodada do Grupo A. Sem contar com alguns atletas ainda não regularizados no BID, o Fantasma iniciou com novidades. Ferreira e Léo Korte formaram a zaga e Fernando foi o dono da camisa 10.

Goleiro Jean foi um dos destaques no 0 a 0 na terra dos marechais

Goleiro Jean foi um dos destaques no 0 a 0 na terra dos marechais

A primeira chance clara foi tricolor. Zagueiro Carlão bobeou, Daniel quase aproveitou, mas o goleiro Anderson chegou antes e salvou o São Gabriel. E o Fantasma era melhor no jogo. Anderson espalmou chute de Fernando aos 19’. A resposta gabrielense obrigou Jean a fazer milagre pelo Farroupilha, espalmando chute no cantinho, aos 25’.

Boa trama tricolor veio com escorada de Carlos Gato, arremate do volante Bruno e defesa de Anderson. No jogo dos goleiros, Jean trabalhou quando Leandro Rodrigues finalizou em cruzamento. 0 a 0 na etapa inicial.

Na volta do intervalo, Carlos Gato arriscou a primeira pelo Farroupilha e mandou pela linha de fundo aos 2 minutos. Do outro lado, o São Gabriel chegou com Max, que chutou fraco na área e perdeu a chance. Os locais passaram a mandar no jogo e o Farrapo precisou aguentar a pressão. Ainda deu tempo de Daniel Quevedo enfileirar os defensores gabrielenses, receber a sobra do lance com o goleiro vendido, mas a bola não entrou por detalhe. Leandro Rodrigues incomodou mais um pouco, mas Jean garantiu o ponto tricolor.

Decretado o empate, na próxima rodada o Farroupilha recebe o Inter de Santa Maria às 16h de sábado no Nicolau Fico. É o primeiro jogo do Tricolor diante de sua torcida.

SÃO GABRIEL 0x0 FARROUPILHA

São Gabriel: Anderson, Selton (Patrick), Carlão, Vinicius, Breno, Maldonado, Cadu, Wesley, Max (Fischer), Leandro Rodrigues e Santos (Chiquinho). Técnico: Celso Rodrigues.

Farroupilha: Jean, Denis, Léo Korte, Ferreira e Ihur; Bruno, Mineiro (Índio), Fernando e Roger (Thiago); Carlos Gato e Daniel Quevedo. Técnico: Zeca Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções