DIVISÃO DE ACESSO : Hora do Lobo se vingar
Pelotas pode quebrar tabu, tirando São Gabriel fora do quadrangular
Quase um ano depois da eliminação na segunda fase da Divisão de Acesso do ano passado, o Pelotas tem a chance de se vingar do São Gabriel. Agora é a chance de tirar o adversário fora da disputa por vaga no quadrangular final da competição. Além disso, o Lobão tem a chance de ganhar pela primeira vez da equipe da Terra dos Marechais desde que começaram esses enfrentamentos na segunda divisão gaúcha.
O São Gabriel foi o algoz do Pelotas na temporada passada. Depois de segurar o empate por 0 a 0 na Boca do Lobo, o time da Região da Campanha ganhou por 3 a 1 no Estádio Sílvio de Farias Correa. A partida foi realizada no dia 4 de junho de 2015. O resultado serviu para assegurar o São Gabriel na fase final do Acesso.
Agora a situação está invertida. A partida será realizada na Boca do Lobo e o Pelotas tem a vantagem de se classificar com o empate. Se não vencer o jogo desta quarta-feira, às 20h, o São Gabriel estará eliminado. O time de Luís Carlos Winck pode ainda quebrar um tabu: o Lobão não conseguiu ainda vencer esse adversário. São cinco empates e duas derrotas nestes dois anos de confrontos pela Divisão de Acesso.
Cinco jogadores do atual elenco do Pelotas estiveram na partida decisiva do ano passado em São Gabriel: Itaqui, Vinícius Silva, Jô, Tinga e Adilson Bahia.
O Pelotas é o segundo colocado do Grupo C, com 11 pontos – dois a mais do que o São Gabriel. Mas o concorrente faz sua última partida nesta fase, enquanto o Lobão tem ainda o jogo diante do Guarani, domingo, em Venâncio Aires.
Lesionados
O atacante Gilian está fora do restante da Divisão de Acesso – mesmo que se confirme a classificação do Pelotas para o quadrangular final. O jogador sofreu uma lesão no joelho e para por 45 dias. É a terceira lesão de joelho no elenco áureo-cerúleo durante a disputa da competição. As anteriores foram de Carlinhos e Bruno Hepp.
A vaga de Gilian foi ocupada por Vinícius Martins no jogo passado. Winck já pode contar também com Gustavo Xuxa, que esteve ausente por causa de uma lesão muscular e também pela caxumba. Leandro Rodrigues é mais um que desfalca a equipe na partida desta quarta-feira. Ele tem uma lesão muscular. Vinícius Golas segue suspenso.