Diário da Manhã

terça, 14 de maio de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Hora do Lobo se vingar

31 maio
09:07 2016

Pelotas pode quebrar tabu, tirando São Gabriel fora do quadrangular

Quase um ano depois da eliminação na segunda fase da Divisão de Acesso do ano passado, o Pelotas tem a chance de se vingar do São Gabriel. Agora é a chance de tirar o adversário fora da disputa por vaga no quadrangular final da competição. Além disso, o Lobão tem a chance de ganhar pela primeira vez da equipe da Terra dos Marechais desde que começaram esses enfrentamentos na segunda divisão gaúcha.

O São Gabriel foi o algoz do Pelotas na temporada passada. Depois de segurar o empate por 0 a 0 na Boca do Lobo, o time da Região da Campanha ganhou por 3 a 1 no Estádio Sílvio de Farias Correa. A partida foi realizada no dia 4 de junho de 2015. O resultado serviu para assegurar o São Gabriel na fase final do Acesso.

Agora a situação está invertida. A partida será realizada na Boca do Lobo e o Pelotas tem a vantagem de se classificar com o empate. Se não vencer o jogo desta quarta-feira, às 20h, o São Gabriel estará eliminado. O time de Luís Carlos Winck pode ainda quebrar um tabu: o Lobão não conseguiu ainda vencer esse adversário. São cinco empates e duas derrotas nestes dois anos de confrontos pela Divisão de Acesso.

Cinco jogadores do atual elenco do Pelotas estiveram na partida decisiva do ano passado em São Gabriel: Itaqui, Vinícius Silva, Jô, Tinga e Adilson Bahia.

Pelotas e São Gabriel se enfrentaram sete vezes nos dois últimos anos: tabu pode ser quebrado Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Pelotas e São Gabriel se enfrentaram sete vezes nos dois últimos anos: tabu pode ser quebrado
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O Pelotas é o segundo colocado do Grupo C, com 11 pontos – dois a mais do que o São Gabriel. Mas o concorrente faz sua última partida nesta fase, enquanto o Lobão tem ainda o jogo diante do Guarani, domingo, em Venâncio Aires.

Lesionados

O atacante Gilian está fora do restante da Divisão de Acesso – mesmo que se confirme a classificação do Pelotas para o quadrangular final. O jogador sofreu uma lesão no joelho e para por 45 dias. É a terceira lesão de joelho no elenco áureo-cerúleo durante a disputa da competição. As anteriores foram de Carlinhos e Bruno Hepp.

A vaga de Gilian foi ocupada por Vinícius Martins no jogo passado. Winck já pode contar também com Gustavo Xuxa, que esteve ausente por causa de uma lesão muscular e também pela caxumba. Leandro Rodrigues é mais um que desfalca a equipe na partida desta quarta-feira. Ele tem uma lesão muscular. Vinícius Golas segue suspenso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções