Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Na virada de turno, a liderança invicta

09 abril
10:13 2015

Pelotas faz campanha com aproveitamento excelente e já desponta como candidato a vaga na elite de 2016

O técnico Agenor Piccinin disse, antes do início da Divisão de Acesso, que a equipe do Pelotas chegaria a um rendimento satisfatório na metade da primeira fase. E foi justamente na virada do primeiro para o segundo turno que o Lobão alcançou a liderança do Grupo B, com 15 pontos – dois de diferença para o segundo colocado, o Guarani/VA. Por aproveitamento está em segundo lugar na competição (atrás apenas do Glória, que é o líder disparado do Grupo A).

O Pelotas é o único time invicto, depois de sete rodadas da Divisão de Acesso. Tem também a melhor defesa: apenas dois gols sofridos – um na vitória de 2 a 1 diante do Santa Cruz e outro no empate por 1 a 1 com o Rio Grande. Quem mais se aproxima do time de Piccinin em termos de desempenho defensivo é o Guarani, que tomou cinco gols até agora no campeonato.

A defesa está excelente, mas o ataque se encontra distante dos mais positivos do Acesso. Com sete gols (média exata de 1 gol por jogo), a distância é de 10 para o Glória – time que mais balançou a rede dos adversários. Os atacantes do Pelotas têm sido pelo menos eficientes. Eles só não marcaram gol nos empates com Inter/SM e São Gabriel, mas compensaram fazendo dois nas vitorias diante de Rio Grande (2 a 0) e Santa Cruz (2 a 1).

MEIO-CAMPISTA João Emir é um dos destaques do time áureo-cerúleo FOTO:  Alisson Assumpção/DM

MEIO-CAMPISTA João Emir é um dos destaques do time áureo-cerúleo
FOTO: Alisson Assumpção/DM

APROVEITAMENTO – Como cinco equipes de cada grupo se classificam para a segunda fase, o Pelotas já está garantido com o aproveitamento de 71,4%. A melhor campanha é do Glória, que tem 87,5% de aproveitamento. Isso pode ser um indicativo de forças, mas é ainda muito cedo para estabelecer tendência para ocupação da vaga única na primeira divisão de 2016.

A competência para escolher jogadores de primeira divisão pode firmar ou alterar o cenário. O Pelotas pretende contratar de três a cinco jogadores, qualificando todos os setores da equipe. Mas apenas três atletas oriundos da primeira divisão podem ser escalados a cada partida do Acesso.

PRÓXIMO compromisso do Pelotas na Divisão de Acesso será no sábado às 19h, na Boca do Lobo, diante do Rio Grande, pela segunda rodada do returno da fase inicial.

LARROSSA – O Pelotas não ficou muito tempo sem vice-presidente de futebol após a saída de Flávio Gastaud. Na tarde de terça-feira, o presidente áureo-cerúleo Lúcio Barreto confirmou o nome de Roberto Larrossa para substituir o ex-dirigente. Larrossa que foi presidente do clube entre 2011 e 2013, já participara de administrações anteriores à sua gestão no clube, e recentemente, foi vice-presidente na gestão Ítalo Gomes e na de Lúcio Barreto, na qual era segundo vice-presidente. Em declaração, Barreto foi claro: “O Larrossa fica no futebol. No atual momento, temos de mexer o mínimo possível. Ele já está a par das coisas do clube, e se aproximará da função que era do Gastaud. Vamos procurar outro vice para completar nosso organograma, mas não temos pressa. Nem pensei nisso ainda,”  disse.

Comentários ()

Seções