Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Nova chance de recuperação

23 maio
10:54 2015

Com Porto no comando, Pelotas enfrenta o Riograndense às 15h em Santa Maria

De técnico “novo” e necessitando vencer, sob pena de começar a enterrar o sonho de garantir o retorno à elite do futebol gaúcho via Divisão de Acesso deste ano. É assim que o Pelotas entra em campo neste domingo às 15h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, para enfrentar o Riograndense. Apesar de os quatro últimos do Grupo D, São Gabriel(3) Riograndense(2), Pelotas(2) e Inter/SM(2) estarem embolados atrás do líder Guarani de Venâncio Aires, que soma 10 pontos, a necessidade áureo-cerúlea é vencer e torcer para que no jogo São Gabriel x Internacional não haja vencedor.

Com três pontos, somados a tropeços dos demais adversários da parte de baixo da tabela, o Lobão volta ao jogo e a sonhar com a classificação. Portanto, no confronto deste domingo, ao Lobão, que não vence há cinco jogos – quarto empates e uma derrota – resta vencer e torcer.

LOBÃO busca reencontrar o caminho das vitórias de olho na classificação FOTO:  Alisson Assumpoção/Arquivo DM

LOBÃO busca reencontrar o caminho das vitórias de olho na classificação
FOTO: Alisson Assumpoção/Arquivo DM

A expectativa e torcida dos áureo-cerúleos é que sob novo comando técnico – Paulo Porto no lugar de Agenor Piccinin – o time mude a atitude e volte ao caminho que lhe garantiu a melhor campanha da primeira fase da Divisão de Acesso.

Nos dois outros confrontos com o Riograndense, na primeira fase, a vantagem é do Pelotas, que empatou uma vez, 1 a 1, em Santa Maria, e venceu por 2 a 0 na Boca do Lobo. Na última rodada, enquanto o Lobão foi derrotado em casa, 1 a 0, pelo Guarani/VA, o Riograndense empatou em 2 a 2 com o Inter/SM.

FICHA TÉCNICA

RIOGRANDENSE  x PELOTAS

RIOGRANDENSE: Thales; Jeferson Prill, David, Rangel e Márcio; Evandro Moreira, Geison, Marquinhos e Juliano; Gustavo Sapeka e Tiago Duarte. Técnico: Feliciano Corrêa             

PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui, Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, João Emir, Jefferson Sandes e Giovani; Adilson Bahia e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.

ARBITRAGEM: Jonathan Pinheiro, com Antônio Padilha e Fabrício Baseggio.

LOCAL:  Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.

INICIO:  15h.

Comentários ()

Seções