DIVISÃO DE ACESSO : Pelotas caminha para a liderança
Vitória por 1 a 0 sobre o Guarani mantém o Lobo invicto e com chances de chegar ao topo da tabela
O Guarani chegou à Boca do Lobo, ontem, com o status de melhor aproveitamento na Divisão de Acesso. E voltou para Venâncio Aires levando a primeira derrota na bagagem. Foi derrotado pelo Lobão por 1 a 0, gol de Adilson Bahia. Com a vitória, o Pelotas chega aos 11 pontos no Grupo B e à vice-liderança. O Guarani permanece líder, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Lobo. No próximo domingo, o Pelotas enfrenta o São Gabriel, no estádio Silvio de Faria Corrêa, em São Gabriel. O Guarani encerrou sua participação no primeiro turno.
No jogo dos melhores do Grupo B, um primeiro tempo de bom futebol, com as duas equipes jogando em busca da abertura do placar. Com isso, os torcedores presentes à Boca do Lobo presenciaram um confronto de bons momentos. Até os 25 minutos, os goleiros de Pelotas e Guarani brilharam no mínimo uma vez cada. Rodrigo salvou o time de Venâncio Aires aos 20, em lance de Adilson Bahia; Igor fechou a meta áureo-cerúlea aos 25. O jogo era bom, corrido, pegado, bem disputado. Alguns excessos de ambos os lados foram responsáveis por sete cartões amarelos nos 45 minutos iniciais.
O gol era uma questão de tempo. E ele chegou para o Lobo, aos 41. Adilson Bahia recebeu na entrada da área, invadiu o espaço defensivo do Guarani e chutou sem chances para o goleiro Rodrigo para fazer 1 a 0 para o Pelotas.
A segunda etapa começou meio lenta se comparada ao primeiro tempo. O Pelotas administrando a vantagem e saindo só na boa, enquanto o Guarani não encontrava espaços para buscar a igualdade no placar. E aos 17 minutos, Paulo Roberto exagerou e desperdiçou jogada que poderia ter rendido o segundo gol áureo-cerúleo. Aos 31, o goleiro Rodrigo salvou o Guarani em dois lances consecutivos.
No restante da partida, os comandados de Agenor Piccinin seguraram as investidas do Guarani, mas sem desistir do jogo. E sempre que foram ao ataque levaram perigo ao gol de Rodrigo. E poderiam ter ampliado o placar. Mas ficou no 1 a 0, grande resultado para o Pelotas.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 1x0 GUARANI/VA
PELOTAS: Igor Rayan; Itaqui(Mikael), Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Arthur, Jô, João Emir e Tiago Rodrigues(Elber); Adilson Bahia e Paulo Roberto(Feliphe). Técnico: Agenor Piccinin.
GUARANI: Rodrigo; Anderson Feijão, Ícaro, Léo Paulista e Otávio(Deivid); Alexandre(Gustavo), Renan Couto, Alemão e Cristian(Leandro); Carlinhos e Lima. Técnico: Fabiano Daitx.
ARBITRAGEM: Francisco Soares Dias, auxiliado por Cristian Freitas de Oliveira e Vinicius Jardim Oliário.
CARTÕES AMARELOS: Arthur, Stevys, Adilson Bahia e Paulo Roberto, do Pelotas; Anderson Feijão, Otávio, Renan Couto e Carlinhos, do Guarani.
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.