DIVISÃO DE ACESSO : Pelotas vence terceira seguida e encosta na liderança
Na Boca do Lobo, tarde de futebol no domingo (15). A família áureo-cerúlea compareceu e o Pelotas deu a resposta. De virada, triunfo para cima do São Gabriel novamente. Foi com tensão, mas os três pontos vieram. Com eles, o Pelotas chega a 15 pontos no Grupo B da Divisão de Acesso e fica só um atrás do líder Santa Cruz. Faltam seis jogos para cada clube para concluir essa etapa de classificação. O Lobão fica mais próximo de estar entre os oito melhores do torneio.
O São Gabriel, por outro lado, se preocupa. Tem apenas 7 pontos. O São Paulo de Rio Grande duela ponto a ponto com ele. O último colocado de cada grupo acaba rebaixado. O Guarani de Venâncio está acima deles, com 9.
Na Boca do Lobo, o São Gabriel abriu o placar logo aos 3 minutos, em lance que acabou lesionando o goleiro Luis Cetin. Outro Luis, o Luiz Henrique, veio defender a meta áureo-cerúlea e se saiu bem na partida. Com o gol de desvantagem, o Pelotas, procurava espaços com a bola no chão, muita troca de passes. Até que a bola parada, que vem resolvendo, apareceu de novo. Escanteio cobrado e o lateral Paulo subiu bem para colocar na rede: 1×1.
No segundo tempo, a virada. Caíque entrou no lugar de Geovane Itinga e provou que a camisa 9 tem de fato concorrência. Marcou um golaço para definir a virada do Lobo: placar final na Boca, 2×1 para o Pelotas. Escrevendo assim é fácil, mas a verdade é que o São Gabriel mostrou sua força. O time do estreante técnico Henrique Braibante lutou até o fim, obrigando o Pelotas a se defender com todas as suas forças para comemorar o resultado.
Com muitos desfalques nas duas partidas diante do São Gabriel, o Pelotas conseguiu vencer, agora tem três vitórias consecutivas e encosta no Santa Cruz. A expectativa é que para o próximo jogo, quarta-feira, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, mais jogadores estejam à disposição de Antônio Picoli, para haver leque de opções.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 2×1 SÃO GABRIEL
PELOTAS: Luis Cetin (Luiz Henrique); Paulo, Cambuci, Léo Gaúcho (Theo) e Vavá (Itaqui); Igor Silva, Darlã, Otávio, Jarro (João Vitor), Gustavo Sapeka e Geovane Itinga (Caíque). Técnico: Antonio Picoli.
SÃO GABRIEL: Eder; Camargo, Dudu, Pedro e Paulo Henrique; Kaio, Wesley Café, Rafael Mineiro, Wesley Santos, Thalles e Negueba. Técnico: Henrique Braibante.
- GOLS: Paulo e Caíque (PEL)
- Partida válida pela 8ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, na Boca do Lobo, em Pelotas